sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nasceu Lia Sammia!

O vereador diplomado Cícero do Alto (PR) está em festa. O motivo? Nasceu a sua filha, na última quinta-feira (20).
 
Nesse sentido, quem está bastante feliz é a juíza Dra. Lia Sammia Souza Moreira, que realmente moralizou a eleição municipal no município de Icó, não comungando com certas práticas políticas da oligarquia podre que ainda insiste em perdurar em nossa terra.
 
Pois bem!
 
O nome da filhinha do vereador Cícero do Alto é justamente Lia Sammia, em homenagem a juíza Lia Sammia Souza Moreira, considerada pela população icoense como a "Princesa Isabel" do povo de Icó.
 
No contexto histórico, a Princesa Isabel é responsável por assinar a famosa Lei Áurea, que libertou os escravos no Brasil.
 
E, aqui no Icó, o apelido carinhoso dado à juíza, a qual chamamos de "Princesa Isabel", é uma deferência a sua pessoa por ter tirado a terra dos Icós, dentro da Lei, diga-se de passagem, do desmando e abuso de poder praticados por alguns homens públicos, que aqui não vale comentar.
 
Afinal de contas, nasceu a filha do vereador Cícero do Alto, que aprendi a admirar, por sua garra e determinação. Por isso, vamos falar de coisas boas, o resto fica para a Justiça resolver. Parabéns, vereador! Sabemos que Vossa Excelência fará um grande mandato parlamentar na Câmara Municipal de Icó.
 
E outra: que Deus possa iluminar este momento feliz em sua vida, bem como de sua esposa, de sua família de um modo geral e de seus amigos. Aproveite bastante a sua filhinha. Quero conhecê-la posteriormente.
 
Parabéns, sobremaneira, pela homenagem. Foi bastante merecida!
 
Temos certeza de que quando a sua filha crescer saberá, detalhe por detalhe, sobre quem foi a juíza Lia Sammia Souza Moreira, e a sua importância para o município de Icó.
 
# Foto: Divulgação