sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Icó no meio da lista. Confira!

"O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou processo de Tomada de Contas Especial em 14 das 39 prefeituras cearenses fiscalizadas após as eleições deste ano.
 
A Prefeitura Municipal de Icó está entre elas e o prefeito Marcos Nunes (PMDB) será obrigado a prestar esclarecimento sobre as irregularidades verificadas ou ressarcir à administração pública dos eventuais prejuízos que causou.

O balanço foi divulgado pelo presidente do TCM, Manoel Veras (foto), em coletiva junto com membros do Ministério Público (MP-CE), na manhã desta sexta-feira (14).

Foram constatadas irregularidades em todas as prefeituras fiscalizadas. Porém, as ações típicas de desmonte foram verificadas em alguns desses casos.

De posse das informações, o MP faz a ponte entre a esfera administrativa e a judicial.

# Confira a lista de prefeituras que terão Tomada de Contas Especial:

Acopiara, Granja, Coreaú, Ibiapina, Jucás, Antonina do Norte, Baturité, Uruburetama, Pacajus, Santa Quitéria, ICÓ, Uruoca, Crato e Itaitinga.

# O que é?

A Tomada de Contas Especial é um instrumento de que dispõe a Administração Pública para ressarcir-se de eventuais prejuízos que lhe forem causados, sendo o processo revestido de rito próprio e somente instaurado depois de esgotadas as medidas administrativas para reparação do dano."
 
# Informações obtidas nos Blogs do jornalista Eliomar de Lima (O Povo) e do radialista Lindomar Rodrigues, vereador eleito em Acopiara, com algumas adaptações feitas por este blogueiro, autor desse espaço de comunicação online.