domingo, 23 de dezembro de 2012

Natural de Várzea Alegre, jornalista e ex-professor desse blogueiro, é escolhido para comandar a Cultura de Fortaleza

Fiquei bastante feliz ao saber que, na lista de secretários do prefeito eleito e diplomado de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), divulgada na última quarta-feira (19), consta dois nomes de meus ex-professores acadêmicos.
 
Tratam-se do jornalista Magela Lima (foto) e do sociólogo Élcio Batista, os dois, diga-se de passagem, ex-professores do curso de Comunicação Social - com habilitação em Jornalismo - das Faculdades Nordeste (Fanor), onde graduei-me. 
 
O primeiro lecionava as disciplinas de "Cultura Brasileira" e "Teoria da Comunicação II". Já o segundo tive o privilégio de estudar a cadeira "Realidade Social, Econômica e Política Brasileira" [daí o meu gosto pela política].
 
Contudo, Magela assumirá, a partir de 01 de janeiro de 2013, a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza. E o professor Élcio Batista será o titular da Coordenadoria de Juventude, órgão ligado ao gabinete do prefeito RC.
 
Para quem não sabe, o jornalista Magela Lima, após passar pela redação do "Caderno 3", do Diário do Nordeste, atualmente exerce a função de editor-executivo do caderno "Vida&Arte", do jornal O Povo, onde deixará para assumir a função pública. Já o sociólogo Élcio Batista, até bem pouco tempo, era âncora de um dos programas da TV O Povo, com transmissão aos domingos.
 
Enfim, é eles lá na Capital se destacando no secretariado do prefeito Roberto Cláudio. E nós aqui compondo a linha de frente do prefeito Jaime Júnior, que valorizará o setor de comunicação e imprensa da Prefeitura Municipal de Icó, criando a futura Secom - Secretaria Municipal de Comunicação Social.
 
Bons ventos e sucesso para todos nós. É o que desejamos para todos aqueles que exercerão cargos públicos. Aliás, aqui no Icó, nosso lema será: SERIEDADE!