segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Notas Curtas!

# Expectativa eleitoral

Espera-se para os próximos dias o julgamento de dois políticos icoenses. Tratam-se dos atuais vereadores Ricardo Nunes (PTB) e Marconiêr Mota (PMDB), que tiveram suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Agora, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, dar o veredicto definitivo. E é o que estamos esperando. Acontece que, no caso do edil Ricardo Nunes, o ministro que dará a sentença é Dias Toffoli. Ele é conhecido como "mão macia", absolve mais do que condena. É só ver o que ocorreu com o prefeito eleito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD), recentemente. Ele estava com a sua candidatura indeferida pelo TRE por causa de contas desaprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e depois teve postulação deferida por quem mesmo? Pelo ministro Dias Toffoli, o mesmo que não concordou com as penas impostas aos mensaleiros. Esperamos que a Justiça seja feita e nenhum, nem outro, possam ocupar vaga de um ficha limpa na próxima legislatura da Câmara Municipal de Icó. O povo cansou. Chega de ficha suja na política da terrinha, que já foi tão castigada por alguns de seus homens públicos.
 
# Imaculada Conceição, Expectação e Senhor do Bonfim
 
Festa da Imaculada Conceição, em Icó, já ocorreu, com encerramento no último sábado (08), onde foi realizada grande procissão pelas ruas seculares desse município. Agora, desde o último domingo (09), a comunidade católica celebra a festa de Nossa Senhora da Expectação, padroeira icoense, na Igreja Matriz, reunindo milhares de fiéis. A sua procissão acontece no próximo dia 18, feriado municipal. E, logo após, vem a Festa do Senhor do Bonfim, considerado o terceiro maior evento religioso do Ceará, entre os dias 22 de dezembro e 06 de janeiro. É, com certeza, a melhor festa de nosso Estado e uma das mais bonitas do Brasil. Milhares de turistas e filhos da terra que residem em outros recantos devem comparecer, principalmente, no dia 01 de janeiro de 2013, que é quando o Cristo Crucificado percorre as principais ruas da municipalidade. Realmente, "só em Icó nós temos uma festa bonita assim...". Imperdível!
 
# É de Icó!
 
Quem vem se destacando como micro empresa icoense é a "Água de Coco Umaytá". É uma empresa genuinamente de Icó, com grande clientela em restaurantes, bares e lanchonetes. O produto não é fermentado, é sem conservantes, não alcoólico e necessita ser conservado entre 0º a 4º graus. A empresa fica localizada no Sítio Umaytá, Km 05, CNPJ 15.723.245/0001-14. Telefone para contatos: (88) 9254-5445 ou 9920-6012. A "Água de Coco Umaytá" é 100% natural! Experimente e esteja sempre saudável. Fica aí a dica, até mesmo para outros estabelecimentos comerciais que ainda não adquiriram o produto icoense.
 
# "Gostaria de partilhar esta alegria com você"
 
Blog recebe convite, por email: "O desejo de cursar o Ensino Superior é um sonho de muitos brasileiros, mas não é tão fácil ingressar e chegar a concluir a graduação em nosso país, principalmente, para aqueles estudantes da rede pública. Foram quatro anos e meio de dedicação ao jornalismo, que sempre pareceu algo distante da minha vida, mas que hoje se tornou real. Convido você para participar da defesa da minha monografia de conclusão de curso. Será nesta quarta-feira, 12, às 17h, na Fanor Dunas. Endereço: Avenida Santos Dumont, 7800, Dunas. Abração, Rodrigo Neto". Parabéns novamente, amigo Rodrigo!
 
# Novos caminhos!
 
Está sendo minuciosamente escolhidos os profissionais que irão trabalhar na saúde de Icó a partir de janeiro de 2013. Uma grande equipe está sendo escolhida para dar maior celeridade à saúde icoense, tirando-a da UTI em que se encontra atualmente, com médicos, fisioterapêutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, etc e tal. É um alento para a população que não aguenta mais tanto descaso na saúde pública municipal. Sobre o Hospital Regional, uma grande equipe de direção está sendo montada. E pode ter certeza: no primeiro minuto de 2013, a responsabilidade é de todo o governo Jaime Júnior (DEM), que está imbuído em realizar uma grande gestão nesta pasta, considerada uma das duas mais importantes áreas de qualquer administração pública que se preze. Do jeito que está é que não pode mais ficar. Com certeza, um rumo novo para a saúde de Icó está chegando e todos serão beneficiados com esta política pública, que de descaso passará a ter qualidade, com mais remédios e profissionais gabaritados, entre filhos da terra que se tornaram grandes profissionais de saúde e outros que estão vindo para somar. O caminho é este!