domingo, 9 de dezembro de 2012

Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo

 
# "Esquenta!"

Regina Casé estreia neste domingo (09) a nova temporada do "Esquenta!", que vai ficar sete meses no ar, empunhando a bandeira da diversidade. Bem popular, a apresentadora que sempre andou em favela, diz que, se a Classe C está tão na moda, o mérito também é dela, tanto que o "Esquenta!" vem com tudo e com o seu já tradicional clima de festa na laje. E vem novidades por aí. O programa da grade global foi adaptado para portadores de deficiência física. E, no retorno de hoje, a entrevista tão esperada é a da presidente Dilma Rousseff (PT). Na sequência ainda terá Péricles e Xande, integrando o grupo de sambistas ao lado de Arlindo Cruz. O "Esquenta!" dessa temporada promete, viu? E Zarinha estará sempre de olhos ligadinhos para trazer mais detalhes para os leitores da coluna.
 
 
# Customização
 
Rafael Cândido, leitor dessa coluna, pede e Zarinha comunica: chegou em Icó mais uma novidade. Se você gosta de andar sempre na moda e não sabe mais se usa aquela roupa que está guardada há muito tempo no seu guarda-roupa, procure a melhor loja de customização no município icoense [no Conjunto Gama, Rua "C", ao lado do Posto de Saúde]. Zarinha garante que você não se arrependerá. Aproveite as festas natalinas e de fim de ano. Fique na moda e ande por aí antenado no que de melhor temos no mundo fashion. Vá lá, converse com os profissionais e experimente customizar a sua roupa. Fica aí a dica!
 
 
# Blog Icoense da Semana
 
Um Blog bem interessante. Estou falando do Blog "De Palavra em Palavra", tão bem elaborado pela professora Cristiane Figueiredo. Voltado para notícias sobre portadores de deficiência, Cristiane é professora da rede estadual de ensino, lotada no município de Icó. Sempre atualizado, o seu Blog traz informações  das mais diversas e novidades sobre políticas públicas acerca dos portadores de necessidades especiais [com textos leves e bem escritos], mostrando o lado social dessa parcela da população, que ainda carece de muito investimento e melhor acessibilidade. Parabéns, professora, por abordar em seu Blog tão importante tema. Por isso, o Blog "De Palavra em Palavra" é o Blog Icoense da Semana, um dos Blogs favoritos desse espaço de comunicação online, figurando-o na lista de blogs que indicamos e sugerimos lá embaixo desse veículo. Confira!
 
# Atração infantil
 
Neste domingo (09) tem programação infantil em Icó. A partir das 17 horas, o Casa Grande Buffet se enfeita todo para receber a criançada. O preço é somente R$ 2,00 (dois reais) e lá o público terá o privilégio de curtir um show de férias bem animado com o palhacinho "Topa Tudo", interpretado pelo amigo Rozias Ticiano, poeta dos bons e amante da terra dos Icós, além do palhacinho "Tiquinho". Leve o seu filho e encante-se com o talento do jovem Rozias Ticiano, que nasceu para brilhar, ele que é autor de livro de poesias. Fica aí a sugestão para o domingo da "galerinha". Imperdível!
 
# "Não consigo dormir no breu total" 
 
Ísis Valverde, atriz global. Ela diz que, aos 25 anos, tem medo do escuro. Besteira muita!