segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dia do Trabalho será comemorado em Icó. Confira!

Do leitor José Araújo Júnior, mais conhecido, em Icó, como Juninho e atualmente exercendo a função de diretor de Juventude do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (Sindsepmi), recebemos a seguinte informação alusiva a programação do "Dia do Trabalho" na terra dos Icós.

Segundo ele, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais irá promover o seu tradicional evento pelas ruas do centro da cidade. O encerramento se dará na Rua Desembargador José Bastos, sobre a sombra dos tamarindeiros. Antes, terá uma parada em frente a sede da Câmara Municipal de Icó, casa política e onde se concentra os dez atuais vereadores icoenses. Lá, será dada a palavra para alguns dirigentes do Sidsepmi e do Sindsemi, entidades sindicais parceiras e que farão um breve balanço sobre a situação em que se encontram os servidores públicos do município.

Vale frisar que os principais temas que serão abordados neste ano são: meio ambiente, o projeto "Arapuca" (perímetro irrigado), servidores municipais e saúde. A Fetraece já confirmou presença no ato.

Já a Prefeitura Municipal de Icó, através do prefeito Marcos Nunes (PMDB), promoverá mais uma edição do projeto "Prefeitura na minha comunidade". Dessa vez, no distrito de Lima Campos. O encerramento será com a banda "Bota pra Moer". É uma boa oportunidade para se discutir os problemas do maior distrito icoense, que clama por políticas públicas eficazes e que satisfaça a maioria da população da redondeza. Por que não começar pela discussão do turismo de campo? O povo, as peixadas e o açude que completou 80 anos, no último sábado (28), agradecem por demais.