terça-feira, 10 de abril de 2012

Moda: marcas de cueca adotam o futebol como mina de ouro!

Messi e Neymar durante a final do Mundial de Clubes realizado no Japão, no fim de 2011, quando o Santos levou um verdadeiro "chocolate" do Barcelona

É verdade, sim! É a pura verdade que o futebol virou um verdadeiro mercado de negócios. A maioria dos jogadores que atuam em diversos times espalhados no mundo inteiro são verdadeiras mercadorias. Aqui mesmo no Brasil temos milhares, a exemplo do craque Neymar, atacante do Santos e da Seleção Brasileira.

Neymar, por sua vez, é um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro. E a sua conta só engorda na medida em que participa, com altíssimos cachês, de várias campanhas publicitárias [já são dez só neste início de 2012], como a que ocorreu com a marca de cuecas Lupo (4 milhões de cachê), mostrada neste post.

E, quando o assunto é o futebol mundial, vem logo na nossa cabeça. Lionel Messi, o craque da Argentina, tanto faz o seu papel dentro de campo, atuando pelo todo poderoso Barcelona, da Espanha, como também, faz fora dos gramados. Diferente de Neymar, ele é tímido e tem a sua vida pessoal altamente preservada. Mesmo assim, é um verdadeiro dono da bola.

Os dois, sem dúvida, são grandes jogadores de futebol. E o que é mais interessante. Praticam o "futebol arte" de outrora quando tínhamos Pelé, Maradona, Jairzinho, Batistuta, Garrincha e tantos outros.

Vale lembrar aqui que o primeiro é dono do gol mais bonito de 2011, segundo a Fifa. Já o segundo é somente o melhor do mundo na atualidade. Que mais craques possamos fabricar por muitos e muitos anos. E que esta dupla, em particular, não esqueçam de quitar o imposto de renda, cuja data se encerra no fim deste mês de abril. Com tanto dinheiro no bolso, é bom não ludibriar a Receita Federal. Fica a dica!


Imagens: Divulgação