quarta-feira, 4 de abril de 2012

Notas Curtas!

# Parabéns, Rafael Lira!

Vale a pena dar uma visualizada no vídeo produzido pelo icoense Rafael Lira. É fácil e está com um ótimo áudio. Nele, o leitor poderá encontrar uma entrevista com o saudoso José Walfrido Monteiro, ex-prefeito de Icó e ex-deputado estadual. O entrevistado estampa a lista de dez nomes exposta na enquete "Quem é o maior icoense de todos os tempos?" aqui deste Blog e que por enquanto está figurando na primeira colocação. O vídeo é uma preciosidade e deve ser visto por todos, especialmente, por aqueles que amam a terra do papagaio. Vale frisar que Zé Walfrido sempre foi um político hábil, de ótima oratória e um advogado excepcional. Atualmente, ele empresta o seu nome para a Fundação José Walfrido Monteiro, mantenedora da rádio Icó FM, além da Biblioteca localizada na sede da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), já que é um de seus ex-presidentes. Acesse e veja agora mesmo. E já que estamos em ano eleitoral, vale vê este vídeo e refletir sobre o futuro de nosso município. Enfim, como você quer o Icó para os próximos quatro anos. O endereço é: www.youtube.com/ocanalqualquer

# TCM em Icó (CE)

A Secretaria de Educação de Icó, entre a última terça-feira (03) e esta quarta-feira (04), está sendo fiscalizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), numa ação de rotina, segundo o que consta no Site Icó é Notícia. É uma auditoria operacional feita na pasta dirigida pelo poeta Getúlio Oliveira, aquele mesmo que adora ser governo sob qualquer hipótese. Vale salientar que o TCM fiscalizou a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Icó entre 02 e 04 de maio do ano passado e as informações deverão ser divulgadas em breve. Nas contas da educação, só esperamos que a corte comandada pelo conselheiro Manoel Veras não encontre nada de anormal. Afinal, é neste setor em que se encontra todos os recursos do Fundeb, que é o Fundo de Desenvolvimento e de Valorização do Magistério, que a cada ano enche de dinheiro as prefeituras espalhadas em todo o Brasil.

# Baixa-se portarias! Será?

É esperado para qualquer momento a saída de Mailton Bezerra, de Dácio Pinto e de Daniel Guimarães, das pastas da Agricultura, Infraestrutura e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Icó), respectivamente. Os três devem se candidatar a vereador na eleição vindoura e, portanto, devem deixar os seus respectivos cargos. O primeiro já foi vereador e hoje faz um brilhante trabalho a frente da Secretaria de Agricultura, como bom técnico da Ematerce que sempre foi. Já o segundo vem realizando um trabalho profícuo em sua área. Pena que o município de Icó não possua recursos suficientes destinado ao setor de infraestrutura, de obras, comunicação e energia. E o terceiro, caso confirme a sua candidatura no próximo mês de junho, enfrentará uma forte dupla em sua própria família. Afinal de contas, Marconiêr Mota (PMDB) e Ricardo Nunes (PTB), ambos vereadores icoenses, tem um aparato político inquestionável. Vamos ver no que vai acontecer. É esperar para crer!

# Pagodão em Icó (CE)

Dia 05 de abril, quinta-feira santa, a AABB de Icó (Associação Atlética Banco do Brasil) promove mais uma festa para os seus associados e amigos. Trata-se de um pagodão, tudo organizado sob a custódia da excelente presidente Meire Penaforte, que revolucionou o estabelecimento de lazer na terra dos Icós. É véspera de feriado e você não pode ficar de fora dessa. Participe e prestigie o Grupo Ser do Pagode, do Rio Grande do Norte. Ô, RN! Como te adoro, viu? Por falar nisso, o professor Voltaire Xavier Filho, pai desse blogueiro, embarca nesta quinta-feira (amanhã) para Natal, com a finalidade de rever a sua mãe Francisca Fernandes Xavier, minha avó paterna e que no último dia 23 de março completou 87 anos de idade. Que felicidade!

# "Mister Diversidade 2012"

Era só o que nos faltava! Tem de tudo nestes concursos de beleza. Agora apareceu um tal de "Mister Diversidade", que tem por propósito escolher o mais bonito gay do Brasil. É tanto concurso desse nível que não sabemos qual ou quais são os mais importantes. Quer saber a verdade? A maioria é para enriquecimento ilícito de uns poucos e jogada de marketing pessoal para quem ganha o título, a exemplo do que ocorreu com o agora ex-BBB Jonas, ex-mister Brasil e que foi flagrado no youtube se masturbando de frente para uma webcam, satisfazendo a alegria de moçoilas e de alguns "alegrinhos" de plantão. Pois bem! O "Mister Diversidade 2012" tem representante cearense. Trata-se do modelo Nerildo Nobre Filho. Tem gosto para tudo, viu?