quinta-feira, 26 de abril de 2012

Morre diretor do jornal O Estado

A quinta-feira (26) amanheceu de luto para o jornalismo cearense.

Faleceu na madrugada de hoje, o diretor-administrativo do jornal O Estado, o segundo periódico em atividade mais antigo do Ceará, Adley Stevenson de Palhano Xavier, vítima de parada cárdio-respiratória.

Aqui deixamos nossa solidariedade, principalmente, para a família. Que esta dor possa ser confortada com o amor de Deus. Temos certeza de que ele está num plano muito melhor do que o nosso.

No jornal O Estado, por volta de 2009, conquistamos muitas amizades. Éramos da Editoria de Política e tínhamos como editora-chefe, a amiga jornalista Beth Rebouças, uma espécie de mãe de todos que fizeram parte da redação naquela época. Lá, deixamos nosso legado como jornalista. Só saudades sentimos dos tempos em que convivíamos com profissionais do estirpe de Bruno de Castro (hoje no jornal O Povo), Natalie Caratti, Tarcília do Rêgo (ainda edita O Estado Verde), Thiago Stille (fotógrafo dos bons), Débora Milhomes (seguidora deste Blog), Ivna Girão (hoje no Diário do Nordeste), dentre tantos outros.

No mais, só nos resta solidarizar com a morte do Adley Stevenson e agradecer todo o apoio que tivemos durante o período de nossa passagem por este jornal. Detalhe: os grandes jornalistas do Ceará primeiro fizeram parte do jornal O Estado e hoje estão fazendo carreira em outros veículos. Enfim, é uma escola para muitos profissionais de comunicação.