sexta-feira, 20 de abril de 2012

O que os três Voltaire tem em comum? Além do nome, os três são jornalistas

Jornalista Voltaire Porto, da Rede Record gaúcha, ficou conhecido devido a sua empolgação com as destaques da escola de samba Acadêmicos de Gravataí. Até ensaiou um streap-tease no Porto Seco. Como não causou alvoroço, disfarçou e fechou o zíper da calça jeans. E logo se justificou: "Melhor tirar uma roupa para uma passista do que ser colírio dos olhos da governadora" (à época a governadora gaúcha era Yêda Crusius, do PSDB)

Jornalista Voltaire Santos, do Grupo RBS gaúcho, filiado a Rede Globo, é pessoa querida entre seus colegas de trabalho. É um entusiasmo constante, o que lhe rende o apelido de "Voltagem". É meu amigo, conheci através de redes sociais, é gremista de coração e é um profissional altamente dedicado. Chará, tá devendo uma visitinha a nós aqui em Fortaleza, viu? O convite já foi feito, você aceitou e agora só resta cumprir. Aqui a casa é sua! Na foto, ele estar ao lado do ex-técnico da Seleção Brasileira, o também gaúcho Dunga, tetracampeão mundial em 1994

Jornalista Voltaire Xavier é este blogueiro autor deste Blog. E para parafrasear o filósofo francês e pensador iluminista do século XVIII, o grande Voltaire, afirmamos: "Meu ofício é dizer o que penso"