sábado, 7 de abril de 2012

O quadro vai se desenhando...

Eleição se aproximando e a movimentação política em Icó (CE) fervilhando.

Esta semana finda, que antecede as comemorações da Semana Santa, aconteceram fatos importantes visando a eleição de 2012 como, por exemplo, a desincompatibilização de secretários municipais que desejam disputar o pleito vindouro. O prazo final para que isso aconteça ocorre neste sábado, dia 07 de abril.

Em Icó, Jaime Júnior (DEM), segundo o Blog Fabrício Moreira, transfere-se para o município, visando se candidatar novamente para o Palácio da Alforria, já que foi derrotado em 2008 [tem residência fixa em Fortaleza]. Ele, que já foi vice-prefeito da desastrada gestão Cardoso Mota (PSB), sendo inclusive prefeito interino entre outubro de 2007 e maio de 2008, por ordem judicial. Já foi testado pelo povo e agora é esperar o desenrolar da campanha para ver o seu desempenho. Só esperamos que não cometa os mesmos erros do pleito municipal passado, inclusive com a indicação de seu vice-prefeito à época [não agregou em nada o nome do agricultor Lourival do Sindicato, sugestão dada pelo PT local].

Já Marcos Nunes (PMDB) vem com tudo para a sua reeleição. Irmão do maior líder político icoense em atividade, Nunes promete realizar uma eleição forte e concorrida. Tem o apoio de cabos eleitorais fortíssimos, como os ex-prefeitos Oriel Nunes, Quilon Peixoto Farias [deve deter entre quatro e cinco mil votos ainda na terra tupiniquim], Cardoso Mota e Neto Nunes. Vai precisar mostrar ao eleitorado por que é o melhor nome para administrar o município por mais quatro anos.

A grande surpresa é a inclusão do nome do radialista Rubens Brasil (PR), da Rádio Brasil FM, como candidato a prefeito de Icó. O seu partido promete dar total e irrestrito apoio a sua postulação. O prefeito de Maracanaú (CE) Roberto Pessoa, o ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara, a deputada federal Gorete Pessoa e a deputada estadual Fernanda Pessoa são seus maiores apoiadores quando o assunto é liderança políticas de nível estadual.

Enfim, o processo eleitoral, que inicia-se no mês de junho, quando da realização das convenções municipais, promete ser acirrado. Esperamos que tudo transcorra na santa paz e que vença o que obtiver o maior número de votos dados pela maioria da população icoense.

O que importa, contudo, é a festa maior do povo icoense chamada de DEMOCRACIA!