terça-feira, 24 de abril de 2012

Chico Anysio é homenageado mais uma vez. Fórum de Comunicação e Encontro de Direito abrilhantam a semana em Fortaleza. Confira!

Chico Anysio, o patrono do riso no Brasil
Tem início nesta quarta-feira (25) e se estendendo até a próxima sexta-feira (27), a Semana de Comunicação das Faculdades Nordeste - Fanor (DeVry Brasil), no Campus Dunas. O evento ocorre desde 2003 e este ano será dedicado aos mestres do humor Chico Anysio e Millôr Fernandes, falecidos há pouco tempo. 

Entre os convidados estão os publicitários Tariana Cruz (Agência África), Rafael Lavor (Agência ALMAP/BBOO), Guabiras e Carlus Campos (ilustradores do jornal O Povo), André Nogueira (Agência Flex), Júlio Temporal (Bolero), Rodrigo Meireles (Slogan), professor Márcio Acselrad, o humorista Luiz Neto e os professores Talita Garcez, Pedro Rocha (jornal O Povo) e Paulo Júnior (Caramelo Comunicação). 

Já a conferência de encerramento contará com o jornalista e escritor Xico Sá. Cearense, Xico atualmente é colunista do jornal Folha de S. Paulo e compõe a bancada do programa "Saia Justa", do canal GNT. 

Detalhe: A Fanor - Devry Brasil é responsável pela formação desse blogueiro como jornalista. Esta instituição de ensino superior, diga-se de passagem, a primeira e única faculdade internacional do Ceará, já colocou diversos jornalistas e publicitários no mercado de trabalho. A lista é enorme e a tendência é aumentar ano após ano. 

Dia 25 de abril também será realizado o IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste, evento promovido pelo Banco do Nordeste do Brasil, na sede da Presidência do BNB, no bairro Passaré, aqui em Fortaleza. 

O Blog estará presente durante todo o encontro, que tem como prioridade inscrever participantes que atuem em jornalismo de órgãos públicos. Logo abaixo, o leitor encontra a programação completa desse grandioso acontecimento. A atração principal é a palestra ministrada pelo jornalista Luis Nassif [o link de seu blog você encontra no fim dessa página, na lista de Blogs favoritos desse blogueiro]. Ao fim dos trabalhos, já de noite, teremos a entrega do Prêmio BNB de Jornalismo, onde alguns coleguinhas serão agraciados por este que é considerado um dos maiores prêmios jornalísticos do Brasil. Posteriormente, cobertura completa aqui. 

E, no próximo dia 29 de abril, das 8 horas às 18 horas, o Centro de Convenções do Ceará será palco para o I Grande Encontro da OAB. O investimento é de R$ 40,00 (antecipado) e R$ 50,00 (no local). O participante assistirá aulas com os professores Gustavo Brígido (Constitucional, Internacional e Humanos), Giuliano Menezes (Administrativo e Tributário), Arsênia Parente (Estatuto e Regimento), Rommel Barroso (Civil), Damião Soares (Processo Civil), Emerson Castelo Branco (Penal), Sidney Filho (Processo Penal), Alexandre Teixeira (Trabalho), Konrad Saraiva (Processo do Trabalho), Giovani Magalhães (Empresarial), Cremilda Moreira (ECA) e Marcos Nogueira (Ambiental). 

A organização é do Colégio Master Concursos, do Curso Agora Eu passo e do Professor Gustavo Brígido. 

Se você é estudante de Direito e precisa passar na prova de exame de Ordem, exigência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), participe e se debruce com muita discussão jurídica durante todo o dia do próximo domingo. Os ingressos você pode encontrar na Bonigraf - Gráfica Digital, que fica localizada na Rua Joaquim Nabuco, 950 - Meireles.