quinta-feira, 19 de abril de 2012

Notas Curtas!

# Em Icó (CE)

Neste sábado (21), feriado nacional de Tiradentes, será realizado dois eventos culturais no município de Icó. Trata-se de um show de humor e da Festa do Milho Verde. A encenação "Só quem pode" ocorrerá no Clube Social Maçônico. A entrada custa R$ 20,00 a mesa para quatro pessoas e o horário está previsto para 21 horas. A promoção é do Grupo de Teatro Arte da Ribeira, que apresentará diversas esquetes dentro do show de humor intitulado acima. Já a Festa do Milho Verde é realizado tradicionalmente pela comunidade de Malhada Vermelha. Além da escolha da Rainha do Milho Verde, o público presente poderá assistir o show da banda Bota pra Moer, como também, a apresentação da dupla icoense Xexéu & Tico. É no final da noite do próximo sábado. Prestigie!

# Ultimato!

Caso o governador Cid Gomes (PSB) resolva vetar o nome de Elmano Freitas (PT), atual secretário de Educação de Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins, presidente do PT no Ceará, poderá indicar o nome do deputado federal Artur Bruno como candidato da legenda a prefeito fortalezense na eleição 2012. O que seria mais sensato, tendo em vista que Elmano é um desconhecido do povo e nunca sequer disputou uma cadeira de vereador. Já Artur Bruno foi vereador, deputado estadual várias vezes e está no seu primeiro mandato como parlamentar federal. Além de já ter disputado o cargo de vice-prefeito em 2000 na chapa encabeçada pelo hoje senador Inácio Arruda (PCdoB) e de ter forte influência numa das maiores categorias profissionais, que é a classe de professores. Professor por formação, é historiador, sendo inclusive professor desse blogueiro nos tempos de cursinho pré-vestibular na rede de ensino Evolutivo, que faliu em Fortaleza, mas continua forte em Sobral e na região Norte.

# Blog recebe convite!

Falando em Artur Bruno, eis que nos chega um convite enviado pelo próprio para o nosso modesto Blog. Diz respeito ao lançamento de mais um de seus livros. Com o título "Fortaleza: Uma breve história", a obra literária foi escrita em parceria com o escritor Airton de Farias. O evento ocorre nesta sexta-feira (20), às 19 horas, no Espaço O Povo de Cultura & Arte, que fica localizado na Avenida Aguanambi, 282, no bairro Joaquim Távora. Na oportunidade, terá um bate-papo com o tema "Construindo a história da cidade", com os autores acima descritos e a professora Clélia Lustosa, da Universidade Federal do Ceará (UFC). A iniciativa faz parte das Edições Demócrito Rocha.

# Icó é Notícia publica e convida!

No dia 14 de maio, às 15 horas, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), em Icó (CE), o Grupo de Trabalho responsável pela elaboração da proposta do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFCA (Universidade Federal do Cariri) realizará uma audiência pública neste município. O objetivo é discutir a inserção da UFCA em Icó e região. Todos estão convidados! Participe e faça parte desta grande iniciativa que visa alavancar o desenvolvimento educacional de nossa terra. (Com informações do site Icó é Notícia).

# Jennifer Lopez

Confirmado! A cantora Jennifer Lopez fará show em Fortaleza. A Arte Produções confirmou o show de J-LO para o dia 30 de junho, ainda sem local definido. O novo Centro de Feiras e Eventos, que está sendo construído pelo Governo do Ceará, via Secretaria de Turismo, poderá receber a atração. Nesse caso, a inauguração seria com a Diva. Quem também acompanhará a turnê da estrela mundial aqui no Brasil é o também cantor Enrique Iglesias.