sexta-feira, 20 de abril de 2012

Promotor Luciano Tonet, um baluarte da Justiça icoense e cearense!

Promotor Luciano Tonet descerrando a placa de inauguração da nova sede do Ministério Público de Icó juntamente com a procuradora Socorro França

Esta é a lida do promotor de Justiça. Lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. E esta máxima tem sido seguida a risca pelo promotor Luciano Tonet, da comarca de Icó, a terceira mais antiga do Ceará.

Incansável, o nosso promotor é um homem sério e comprometido com os reais interesses da população, especialmente aquelas pessoas mais carentes, que necessitam de uma Justiça ágil e de fácil acesso, onde todos devem ter a presunção da inocência até que se prove o contrário.

Doutor Luciano Tonet, um homem probo e que teve a difícil tarefa de suceder em Icó o promotor Luis Alcântara, hoje na Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), tem se destacado bastante na luta em defesa dos interesses do município de Icó e de sua gente.

Neste ano, quando teremos eleição municipal, doutor Luciano Tonet atuará também como promotor eleitoral. Esperamos que o magistrado obtenha êxito na dura missão de bem fiscalizar o processo político no município de Icó, conhecido no Ceará todo como uma terra complexa e de embates políticos acirrados.

Em tempo, conclamamos a todos os icoenses para que ajudem o promotor Luciano Tonet a fazer uma eleição tranquila, onde vença aquele que obtiver o maior número possível de votos de nossos eleitores. O debate de ideias deve prevalecer sempre em nome da nossa já consolidada democracia. Que cada candidato, principalmente, aqueles que disputarão o Palácio da Alforria, possa a partir de junho apresentar um plano de governo consistente e que atenda a todos os municípes sem distinção. Afinal, o prefeito que escolhermos em 07 de outubro de 2012 será o prefeito de todos nós, icoenses!

Desejamos sucesso e êxito eleitoral ao eficiente e correto promotor de Justiça Luciano Tonet, que muito vem contribuindo para o engrandecimento de nosso município. É dele a iniciativa da construção da nova sede do Ministério Público em Icó. Sem contar no fato de que o magistrado nunca se furtou em atender a todos, seja os grandes, representados pelas autoridades, ou os pequenos, representados pelo povo em geral, como no caso da problemática envolvendo o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos.

Para breve, anunciamos uma entrevista exclusiva com o promotor Luciano Tonet aqui na volta do quadro "Entre Aspas", que tem por objetivo entrevistar pretensos candidatos a prefeito e a vereador, protagonistas políticos (mesmo não sendo postulantes a nenhum cargo público), imprensa (radialistas e jornalistas) e Poder Judiciário.