segunda-feira, 23 de abril de 2012

Notas Curtas!


# Revista Entrevista

Nesta terça-feira (24), às 19 horas, nos jardins da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), será lançado as edições 26 e 27 da Revista Entrevista, publicação do curso de Jornalismo desta centenária universidade cearense, a mãe de todas as instituições de ensino superior espalhadas por todo o Ceará. Como parte das comemorações da revista, que chega ao seu 20º ano, a edição de nº 26 traz entrevistas com os jornalistas Nilson Lage e Lúcio Brasileiro, o ator Silvero Pereira, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) e o artesão Expedito Seleiro. Já a de nº 27, os entrevistados são: Dimas Filgueiras (coordenador técnico do Ceará), Isaías Duarte (empresário do forró cearense reconhecido pela alcunha "Isaías CD's"), do montanhista Rosier Alexandre, Olga Maia (presidente da Associação Peter Pan) e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR). Os textos foram produzidos ao longo de 2011 por duas turmas de alunos da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso, ministrada pelo professor e jornalista Ronaldo Salgado. O lançamento será regado a um delicioso coquetel. (Clique na imagem para ampliar).

# De olho neles!

Aníbal Gomes (PMDB), Arnon Bezerra (PTB), Eudes Xavier (PT), José Linhares (PP), Manoel Salviano (PSD), Mauro Benevides (PMDB) e Vicente Arruda (PR) não assinaram a CPI do Cachoeira, que foi instalada na semana passada no Congresso Nacional. Estes são os sete deputados federais eleitos pelo Ceará e que preferiram fazer "ouvido de mercador", ao invés de assinar a comissão parlamentar de inquérito para investigar denúncias de corrupção envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira e diversos políticos brasileiros, como o senador Demóstenes Torres (DEM), tido como ético, moralizador e paladino da verdade, cuja máscara caiu num "estralar de ovos". É bom frisar ainda que o senador Eunício Oliveira (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, também não assinou o documento, frustrando os cearenses. Que papelão, hein?

# Para onde estamos indo?

Se não bastasse a nomeação de Amália Peixoto e de Solange Augusto para a Secretaria de Saúde e para a Secretaria de Cultura e Turismo, respectivamente, eis que o prefeito de Icó Marcos Nunes (PMDB) resolve nomear Jequélia Alcântara (ex-secretária de Cultura e Turismo) para o importante cargo de diretora administrativa do Hospital Regional. Ora bolas, cara pálida! Que especialidade a nova diretora tem para assumir logo uma função na área de saúde? Trocar a cultura e turismo pela saúde é uma distância muito grande. Enquanto isso, doutor Gildivan Oliveira passa de diretor clínico dessa unidade hospitalar para ex-diretor clínico. O prefeito resolveu exonerá-lo do cargo. Dizem as más línguas que a carta de demissão já estava pronta há muito tempo, se concretizando na semana passada. É uma lástima! Deve ser por isso que a nossa saúde não vai muito bem das pernas. Estão brincando com a saúde do povo. Sai Gildivan, que é formado em Medicina, e entra Jequélia, sem formação em saúde pública. É inacreditável!

# Susto!

Desejamos melhoras ao poeta Getúlio Oliveira, atual secretário de Educação de Icó, e que na semana passada sofreu um início de infarto. A notícia foi veiculada em primeira mão no Blog Fabrício Moreira "Simplesmente". O que se sabe é que Getúlio foi levado às pressas para Fortaleza, após fazer cateterismo. O médico informou que ele terá que implantar dois "estende". Receba nossa solidariedade, Getúlio, você que é um excelente pai, um esposo dedicado e que sempre nos deu atenção nos tempos em que éramos colunista do jornal Notícias do Vale, depois virando jornal Folha do Salgado, e que infelizmente não existe mais. Fé em Deus sempre!

# Parabéns!

Parabenizamos os atores Beethoven Cavalcante, Bené Tavares, Cidinho Batista, Matheus Silva, Rafael Diego, Wellington Silva, Davina Fernandes, Jucicleide Aldina e Iolanda Reis pelo brilhante trabalho que estão desenvolvendo no Grupo de Teatro Arte da Ribeira, instalado no município de Icó. No sábado passado (21), feriado nacional de Tiradentes, esta turma se apresentou no Clube Social Maçônico, satisfazendo a alegria dos presentes e sendo bastante elogiado pela crítica. No dia 11 de maio, eles se apresentam no Teatro da Praia, aqui em Fortaleza, com o espetáculo Diário de Dois Loucos, dentro da programação do Festival de Esquetes de Fortaleza - XVI FESFORT.