quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cinzas de Chico Anysio são jogadas em Maranguape (CE)


Homenagem mais do que merecida. É desta forma que analisamos o gesto de carinho deixado pelo humorista Chico Anysio antes de morrer para com a sua cidade natal, a famosa Maranguape de todos nós cearenses.

Neste dia 12 de abril, quando o humorista completaria 81 anos de idade, a sua mulher Malga de Paula despejou metade de suas cinzas na terra maranguapense, mais especificamente na Serra de Maranguape, linda e abençoada por Deus. Por várias vezes fomos a este município na qualidade de sócio LEO. É lá onde mora o então vice-presidente de todos os LEO Clubes do Ceará, quando de nossa gestão a frente do Gabinete Distrital LEO LA-4 (2000/2001), órgão que congrega todos os clubes cearenses. Nos referimos ao amigo Alexandre Magno. Temos uma admiração enorme pela terra de Chico Anysio.

Na cerimônia desta quinta-feira (12) estiveram presentes algumas autoridades políticas, como o governador Cid Gomes (PSB), o senador Inácio Arruda (PCdoB), os deputados federais Artur Bruno (PT) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB), este último ex-prefeito de Maranguape e primeiro presidente de todos os LEO Clubes do Ceará, gestão assumida por volta de 1970, com a ainda nomenclatura de governador.

Enfim, realmente a viúva de Chico Anysio, a empresária Malga de Paula, "veio devolver o Chico ao Ceará", como bem afirmou, em tom emocionado, na manhã de hoje. Ela ainda cantou "Soleado", de Moacir Franco, e beijou uma foto dele durante o ato.