quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dácio Pinto, da Infraestrutura de Icó, rebate crítica

A repercussão do texto "Hermínio Resende: Todos estão aqui. Apenas a Prefeitura Municipal de Icó não veio", publicada neste Blog, na última terça-feira (17), foi tão grande, que nesta quarta-feira (18) recebemos uma ligação do atual secretário municipal de Infraestrutura, Dácio Pinto (foto), para tratar de um assunto em específico.

Sobre o texto acima denominado, o gestor esclarece que nunca pronunciou a frase "pobre não pode morar aqui. Aqui são terras de alto padrão", proferida por uma irrigante em um vídeo amador e que foi transmitido durante a audiência pública para tratar sobre o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos, ocorrido na última segunda-feira (16), no Complexo de Comissões, da Assembleia Legislativa do Ceará. Quem esteve presente, assim como nós, ouviu perfeitamente esta frase. Apenas reproduzimos aqui tal qual como ela falou.

Por sua vez, Dácio Pinto (PHS) afirmou para este blogueiro, por telefone, que jamais participou das discussões acerca das terras do perímetro icoense. Mas que tem participação quando o assunto é revitalização do Rio Salgado, o que pode ter confundido a opinião da irrigante. Esclarecimentos ditos por ele e aqui publicados para o bem do jornalismo.

Vale lembrar que o Blog é plural e toda vez que algum dos envolvidos se sentirem ofendidos, o espaço será dado. A Constituição Federal de 1988 garante o "direito de resposta" e, por este motivo, assim agiremos em casos como este e por outros já publicados.

Feito este comentário e sabendo da grande audiência que o nosso Blog tem em todo o município de Icó, só nos resta agradecer o apoio de todos, na convicção de que estamos praticando jornalismo sério. Lembrando que este espaço online é plural, é jornalístico e é opinativo.

Deixamos as conclusões para os nossos fiéis leitores.