segunda-feira, 16 de abril de 2012

DFB 2012 e o desfile exuberante de Lino Villaventura. Sempre ele, né?

Estilista Lino Villaventura recebe aplausos calorosos da plateia


Modelo sulista dando aula de como se desfila. No Ceará, alguns garotos brincam de ser modelo, com perfis pífios e sem registro profissional perante o SATED/CE


Que diferença! Profissional brilha nas passarelas

Lino Villaventura repete a dose de seu desfile arte. Nesse sentido, pelas lentes do fotógrafo Mário Sabino, o Blog traz até você, caro leitor, o que de mais precioso "rolou" nesta apresentação, que encantou a todos que estiveram presentes no 13º Dragão Fashion Brasil (DFB), ocorrido entre os dias 09 e 13 de abril, no Centro de Convenções Edson Queiroz, aqui em Fortaleza.

Um dos momentos mais marcantes foi, sem dúvida, o desfile apresentado pelo estilista Lino Villaventura, como já dito aqui e o último a subir na passarela no dia 12 de abril, última quinta-feira. A galera toda aplaudiu a apresentação do maior profissional de moda do Ceará. Ele é filho do Pará, mas é cearense de coração.

O evento idealizado por Cláudio Silveira é o maior quando o assunto é moda aqui no Ceará e no Nordeste. Infelizmente, os participantes sentiram falta de inovação. Entra ano, sai ano e o DFB continua apresentando o mesmo estilo de sempre, com os mesmos ambientes e algumas "carinhas" manjadas da moda cearense.

O que mais chamou a atenção neste ano foi a realização do reality show organizado por Jum Nakao, o que resultou num resultado lindíssimo, num desfile emblemático e visualmente belo. Em outras palavras, é a "imitação" do que já ocorre com o programa da apresentadora Adriane Galisteu, na TV Bandeirantes. Outro ponto positivo diz respeito a realização de uma oficina sobre jornalismo de moda, o que consideramos bastante salutar.

Enfim, o DFB 2012 foi realizado com toda pompa e glamour. A promessa é de que, em 2013, o evento aconteça no novo Centro de Feiras e Eventos, que está sendo construído pelo Governo do Estado do Ceará, via Secretaria de Turismo.

Que venha o Dragão Fashion Brasil 2013!

Imagens: Fotógrafo Mário Sabino