quarta-feira, 11 de abril de 2012

Agenor Neto adia o anúncio do seu pré-candidato a prefeito de Iguatu

Prefeito Agenor Neto fala para um grande público

Maior coalizão política de Iguatu

Uma demonstração de força? Um plano estratégico de marketing? Mas definitivamente um momento histórico para a política de Iguatu. Foi o que registramos na noite desta terça-feira, 10, no encontro realizado pelo prefeito Agenor Neto na sua residência no Cocobó.

Mais de duas mil pessoas compareceram ao encontro que seria para apresentar o pré-candidato escolhido pelo prefeito de Iguatu para as eleições 2012, mas o fim deste mistério ficou para outro momento.

Durante o encontro, Agenor Neto falou para os presentes sobre números que demonstram uma grande aprovação da sua gestão e que por isso não era necessário tanta pressa na apresentação do escolhido. “Temos pesquisas semanais que apontam o melhor momento político que estamos vivendo em Iguatu, onde até as pessoas que não votam conosco, aprovam a nossa gestão, então não precisamos ter pressa, vamos esperar um pouco mais e nas proximidades da convenção, é que iremos dizer quem é o nosso pré-candidato”, disse.

Mas em seguida o gestor colocou em votação e por ampla maioria, os presentes aprovaram a proposta.

Mas o que ficou marcado no encontro foi a demonstração de força, onde a maior aliança política da história do município foi apresentada. Nomes como Edilmo Costa, representantes do PT, além de lideranças políticas como o professor Ivo Ferreira e jovens do PRP, somaram forças ao atual grupo político de Agenor Neto e apresentaram a coalizão por Iguatu.

Destaque para o momento quando o ex-prefeito, Edilmo Costa, foi apresentado aos presentes, uma grande salva de palmas e gritos de aprovação foram ouvidos no local. "Estou feliz neste novo grupo, primeiro porque sinto que aqui estamos unidos não por um nome mas por um projeto de continuidade ao trabalho realizado pelo Agenor Neto, e receber este carinho do público presente me deixou impressionado e vamos para a luta “, declarou.

O Secretário do PT de Iguatu, Bráulio Gomes, também falou para a reportagem do Portal Iguatu.Net. "Esta demonstração de força aqui apresentada, é uma mensagem, de que estamos unidos por Iguatu e não deixaremos que o atraso e o retrocesso imperem neste município. O Agenor Neto deixa um grande legado que é o desenvolvimento da cidade, mas aqui ele demonstra a união de políticos que nos impressiona e com isto quem ganha é a nossa cidade região”, afirmou.

Para o professor Ivo Ferreira, o gestor municipal acertou em não apresentar o seu candidato. "Ele está certo, foi uma estratégia perfeita, apresenta oficialmente os pré-candidatos, deixa a oposição sem discurso e demonstra uma coalizão política jamais vista na cidade”, destaca.

Estiveram presentes lideranças políticas de vários municípios que acompanharam a movimentação.

Destaque:

Para a apresentação dos quatro pré-candidatos durante o evento, Joab Soares, João Alencar, Aderilo Filho e Francigleuba Aragão falaram para os presentes e por alguns minutos deram o tom do que será uma campanha interna para conquistar o apoio do grupo e aprovação do Agenor Neto.

No final, falamos com o próprio gestor municipal que envia um recado para os internautas. "Sabemos que muitas pessoas esperavam pelo anúncio do pré-candidato, mas temos dados que nos afirmam, este não era o momento. Maior que o nome do meu indicado foi a demonstração de união aqui visto. Todos aqui representam as famílias de bem da nossa cidade, que desejam o desenvolvimento, a transformação de vidas que não pode e não deve parar. Um projeto foi apresentado nestes últimos anos, e não podemos parar, tem muito ainda por fazer, e para isto não será apenas uma pessoa que tomará as rédeas da situação, mas um grupo, de pessoas que possuem um único objetivo, fazer com que Iguatu não pare e que possamos ajudar cada vez mais ajudar a todos, especialmente aqueles mais necessitados”. Finalizou.

* Com informações e imagens do site Iguatu.Net e Blog Fabrício Moreira.