quinta-feira, 26 de abril de 2012

Galo de Campina, ave típica da região, agora também é o símbolo do Prêmio BNB de Jornalismo

A quarta-feira (25) foi de alegria para alguns profissionais de imprensa. O motivo? O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) fez a entrega de seu tradicional Prêmio BNB de Jornalismo, em evento realizado no encerramento do IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste, na sede do órgão, que fica localizada no bairro Passaré, aqui em Fortaleza.

O acontecimento foi regado a um delicioso coquetel. Estivemos presentes e conferimos tudo de perto. Realmente, o BNB está de parabéns por nos proporcionar momentos de muita discussão durante todo o dia da última quarta-feira. [Em breve mais detalhes sobre o conteúdo do IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste].

570 profissionais de imprensa, inclusive de aguns outros Estados do Nordeste e do Brasil, participaram deste evento, que é sim o maior do gênero já realizado aqui na região nordestina. 

Quanto ao prêmio, parabenizamos a dois profissionais que justo venceram em suas categorias. São eles: Sérgio de Souza, que foi contemplado na categoria "Mídia Impressa", com o especial "O semiárido que dá certo", publicado no Diário do Nordeste. Já o editor de fotografia Eduardo Queiroz venceu na categoria "Mídia Impressa-Foto", com "Retratos Sertanejos". 

Enfim, o prêmio é um reconhecimento a profissionais que são considerados exemplos de vigilância e dedicação a essa atividade tão particular. Jornalistas sabedores de que sua missão não se esgota nas horas que passam nas redações, na medida em que o trabalho já se confunde com o seu próprio modo de vida.