sexta-feira, 27 de abril de 2012

Subindo de degrau!

Quando um amigo nosso se dar bem na vida profissional é como a gente se dar bem também.

Pois bem! Ficamos felizes quando algum amigo ou amiga se destaca em suas atividades profissionais. Nesse sentido, recebemos a grata notícia de que uma ex-companheira LEO hoje se notabiliza como uma grande referência no município de Iguatu (CE).

Como integrante do LEO Clube de Iguatu, assumiu todos os cargos importantes do clube e em nível estadual. Foi presidente da entidade durante a gestão 1996/1997, consagrando-se como melhor presidente do Distrito LEO LA-4, órgão que congrega todos os LEO Clubes do Ceará. 

No Ano Leoístico 1999/2000 chegou, com méritos, a Presidência desse colegiado. Ou seja: Foi a primeira presidenta do recém criado Distrito LEO LA-4, após o redistritamento que ocorreu no antigo Distrito Múltiplo L LEO Brasil em quatro grandes Distritos Múltiplos (LA, LB, LC e LD). 

E detalhe: Foi justamente este blogueiro e jornalista quem o sucedeu na Presidência do Gabinete Distrital LEO LA-4. A nossa gestão foi em meados de 2000/2001 e tínhamos nesta companheira um exemplo de dedicação, companheirismo e perseverança. Aí de nós sem os conselhos dela naquele difícilimo Ano LEOístico.

Estamos nos referindo a guerreira Izaura Gomes do Nascimento, que é de Acopiara, mas fez carreira no desenvolvido município de Iguatu. Desde a sua época de companheira LEO que ela é assim. Destemida, dedicada em tudo o que faz e uma verdadeira líder. (Na foto: Izaura está de blusa vermelha. Ao centro ladeando o prefeito Agenor Neto e o secretário de Desenvolvimento Social do Ceará Evandro Leitão).

Não é à toa que desde o primeiro ano da gestão do prefeito Agenor Neto (PMDB) que ela vem desenvolvendo um grandioso trabalho a frente das funções que lhe foram confiadas. Foi assim na Secretaria de Ação Social, na Secretaria de Esporte e Juventude e na Ouvidoria Geral do Município.

Agora, após o anúncio, nesta semana, feito pelo prefeito Agenor Neto, Izaura passa de ouvidora geral do Município à condição de chefe de gabinete, um dos cargos mais importantes do atual organograma da Prefeitura Municipal de Iguatu. Para quem não sabe, o gestor iguatuense resolveu mudar alguns integrantes de sua equipe de primeiro escalão. Já outros foram remanejados. Tudo isso devido ao processo eleitoral que se avizinha, afinal muitos serão candidatos neste ano.

Enfim, nossos parabéns a amiga Izaura. Após muito tempo a vimos durante o Congresso Estadual de Jornalistas do Interior, ocorrido em dezembro de 2011, na cidade de Iguatu. Você merece estar onde está. Participar do "núcleo duro" da administração Agenor Neto não é para qualquer um. Competência você já demonstrou que tem de sobra.

E, com este nome, temos certeza de que não decepcionará na Chefia de Gabinete de Iguatu, assim como a Escrava Isaura, personagem de Bernardo Guimarães e como a chamávamos nos tempos de LEO Clube, nunca decepcionou.

Parabéns e sucesso!