quinta-feira, 19 de abril de 2012

Paraná consegue empate dramático, elimina Ceará (45min do segundo tempo) e pega Palmeiras

Não foi dessa vez!

Infelizmente, não vamos assistir o jogo do meu Palmeiras contra o Ceará, aqui no Estádio Presidente Vargas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Vovô, no segundo jogo da segunda fase dessa competição, apenas empatou em 1 a 1 contra o péssimo Paraná Clube, em Curitiba, na noite da última quarta-feira (18). O Verdão só estava esperando o resultado dessa partida para saber quem de fato iria ser o seu adversário na próxima etapa deste torneio, que é o mais curto para se chegar a tão sonhada Libertadores da América. E não deu outra: será o time paranaense, que é comandado pelo ex-jogador do Corinthians e pentacampeão do mundo, Ricardinho.

Será o confronto de Luis Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, e de seu ex-comandado na Seleção Brasileira de 2002, quando o Brasil sagrou-se campeão do mundo pela quinta vez. É o confronto de um time paulista contra um time paranaense. Quem ganhar os dois próximos jogos, passará para as quartas de final da Copa do Brasil, competição que o Verdão venceu em 1998.

Pena que o adversário do Palmeiras não será o Ceará. Diga-se de passagem, o alvinegro jogou super bem e merecia a classificação. Apodi e Rogerinho foram os destaques do plantel. E detalhe: este último jogou no sacrifício. Tudo em nome de seu amor pelo Vovô de Porangabussu. O motivo: na madrugada da última quarta-feira, dia do jogo, o seu pai faleceu. Mesmo tendo sido dispensado pela diretoria e pela comissão técnica, o atleta preferiu entrar em campo e enfrentar o Paraná Clube, fazendo inclusive o primeiro gol da partida.

Enquanto isso, vamos esperar a atuação do outro time cearense. O Fortaleza perdeu para o Naútico (PE), mas garantiu a sua classificação, já que havia vencido o time pernambucano em casa por 4 a 0. Torceremos para que o Tricolor passe de fase, encare o Grêmio (RS) de igual para igual e, quem sabe, nesses cruzamentos possa enfrentar o meu Verdão ainda na Copa do Brasil.

Que os erros que o Ceará cometeu na partida possam ser refletidos. Que o técnico Paulo César Gusmão nunca mais dê escândalo. A sua expulsão atrapalhou sim o seu time, cara pálida! A tranquilidade nessas horas é o melhor remédio. Que sirva de lição.

Enfim, apesar da desclassificação, parabéns Ceará.