quinta-feira, 12 de abril de 2012

Menino humilde, Romário se diz feliz vestindo o manto alvinegro

Romário já caiu nas graças da torcida alvinegra

Desde quando chegamos para morar na cidade de Fortaleza (CE) no ano 2000 passamos a gostar de futebol. Também não é para menos. Aqui na capital residimos desde sempre próximo ao Estádio Presidente Vargas (PV), recém reformado pela gestão Luizianne Lins (PT).

Do nosso quarto, do segundo andar de um condomínio, dar para ouvir os gritos de gol cantados e entoados pelas torcidas. Confessamos que não temos fanatismo em relação a algum time cearense, seja ele Fortaleza ou Ceará. Para nós, o que importa é o futebol estadual está em alta sempre, apesar do primeiro time melancolicamente está na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. E o segundo ter sido rebaixado para a Série B no ano passado. Agora, quando o assunto é o Palmeiras, aí sim torcemos pra valer, acompanhando sempre tudo o que é notícia do Verdão. Somos alviverde imponente até morrer, na alegria e na tristeza.

Pois muito bem! Perto onde moramos aqui em Fortaleza, nas intermediações dos bairros Montese e Jardim América, também reside um garoto de apenas 19 anos e que hoje estampa esta página. É Romário, nome de craque da Seleção Brasileira campeã do mundo de 1994 e atualmente jogador do Ceará Sporting Club, o Vozão de Porangabussu.

O jovem talento nasceu no bairro Jardim América, onde ainda hoje reside a sua família. Sempre transitou livremente pelas ruas desse lugar. É "boa pinta", simpático e sempre está de bem com a vida. Isso atestamos sem meias palavras.

No Ceará, fez carreira nas categorias de base do clube. Fez bonito e o resultado está aí. Hoje é do time profissional e uma grande promessa do futebol brasileiro, quiçá mundial. Atacante por natureza, na última quarta-feira (11), fez o gol de empate do Vozão contra o Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil 2012. O vencedor desse confronto, no jogo de volta, semana que vem, em Curitiba, pegará justamente o Palmeiras, pelas oitavas de final da competição. E esperamos que seja o alvinegro de Romário e Cia. LTDA. Nesse caso, estaremos na primeira fila lá no belíssimo PV. Pode crer! Perder este jogão de bola nem pensar, ao menos se tudo der errado e o tricolor paranaense se classificar, hipótese descartada por este blogueiro. Mas, como a política é dinâmica, o futebol também é.

Parabéns, Romário! Que o seu futebol seja sempre abençoado por Deus. Você é um craque sensacional. Continue sempre assim, pois só tens a ganhar!

# Em tempo: Quem deve gostar desse texto é o meu irmão Níkolas Xavier, fiel escudeiro do Ceará. Já o meu outro irmão, o fisioterapêuta Rennan Xavier não deve nem ler este post. Declarado torcedor do Fortaleza, como é o meu pai também, os dois vivem discutindo quem é melhor no campo. Se o time presidido pelo secretário de Desenvolvimento Social do Ceará, Evandro Leitão (PDT), ou se é o clube administrado pelo deputado estadual Osmar Baquit (PSD). São divergências como estas que faz com que o futebol seja o que é. Em cada esquina, em cada bar e na roda de amigos, o assunto quase sempre é um só: futebol. E não é para menos. Somos o país do futebol, temos o "Rei" do futebol, estamos projetando Neymar e somos o único pentacampeão do mundo. Estes fatos falam por si só.