quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto inovador, dinâmico e plausível. Merece registro!

Rogério Caldas, seguidor deste Blog e secretário da SETAS, e Mailton Bezerra, secretário de Agricultura

Sítio Coelho - 20 famílias beneficiadas

Maia - 20 famílias beneficiadas

Alto da Várzea - 20 famílias beneficiadas

São Bento - Mais 20 famílias beneficiadas

Uma iniciativa bacana vem lá da Secretaria de Agricultura de Icó.

Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Ação Social foi realizada, na última quarta-feira (18), a entrega de 2000 pintos nas comunidades de Coelho, Maia, Alto da Várzea e São Bento. A ação faz parte do "Projeto de Mulheres Rurais Icoenses Criadoras de Aves Caipiras", programa este inédito e inovador no município de Icó.

É um programa criado exclusivamente para mulheres cadastradas no Bolsa Família, do governo federal. O objetivo pretende fazer a inclusão produtiva de vinte mil famílias de baixa renda, incentivando a produção e garantindo a segurança alimentar da família.

Compromisso da PMI: Após cinco meses comprar excedente da produção de ovos e carne através do PNAE, para a merenda escolar do município. Os recursos virão da Secretaria do Trabalho e Ação Social, que já entra como contrapartida do programa "Brasil Sem Miséria", reforçando o combate a pobreza rural.

Vale lembrar que a Prefeitura Municipal de Icó distribuirá gratuitamente a cada família 25 pintos, um comedouro e um bebedouro, além de ração para 30 dias e acompanhamento técnico inicial. Em contrapartida, cada mulher beneficiada devolverá 50 ovos ou um frango de 1,5 kg a escola da comunidade local, garantindo assim a segurança alimentar das crianças.

# Com informações e fotos do Blog Repórter Icó