terça-feira, 17 de abril de 2012

Notas Curtas!

# Mudança de data!

Houve uma mudança no próximo ciclo de palestras do curso de Administração, da Faculdade Vale do Salgado (FVS), ligada a Faculdade Leão Sampaio, do Cariri. O encontro com o deputado estadual licenciado, Mauro Filho (PSB), atual secretário da Fazenda do Ceará, passou do dia 17 de abril (hoje) para o próximo dia 26 de abril, às 18 horas, na sede da instituição de ensino superior. Vale a pena participar desse evento. Assuntos como a crise mundial e no Estado terão destaque na mesa de debates. Prestigie este grande momento acadêmico. Aqui, desde já, parabenizamos os alunos pela tão relevante iniciativa. Parabéns!

# Super Queiroz

O supermercado icoense construído em área federal será inaugurado na próxima sexta-feira (20), às 8 horas. O Super Queiroz, assim denominado, será o maior empreendimento comercial construído em terras icoenses até então. O equipamento deve gerar em torno de 200 empregos diretos e terá proporção igual aos mercantis de nível fortalezense. Somos a favor do progresso e, portanto, apoiamos a iniciativa. Se teve qualquer querela jurídica, não cabe aqui tecermos algum comentário. O mais importante é que o supermercado vai alavancar o comércio local e até regional. Portanto, somos a favor do desenvolvimento de Icó em todos os sentidos. E se o poder público não faz a sua parte, que deixemos a iniciativa privada fazer. A Parceria Público Privada (PPP) está aí para isso.

# Passeio Ciclístico

Estão abertas as inscrições até o dia 30 de abril para o CicloSESC, evento realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) do Ceará, que chega em 2012 à sua 17ª edição. Na região, Icó e Orós participarão do passeio que terá 10 Km de trajeto. Com R$ 5,00 (cinco reais) + 1kg de alimento não perecível você participa do evento. A inscrição dá direito a um boné e a uma camiseta, além de vários sorteios de brindes. A corrida é no dia 01 de maio (dia do Trabalho). Para maiores informações, contate: (85) 3452-9098 / 3452-9350. (Com informações do site Icó é Notícia).

# Natal Fashion

Pronto! Agora é definitivo... O III Natal Fashion, evento idealizado por este blogueiro, passará em 2012 a ser comandado por um brilhante produtor de moda aqui do Ceará. Os próximos três eventos (III, IV e V) será organizado por ele, que é um dos mais destacados e experientes profisionais de moda cearenses. A decisão de se fazer isso foi pensada por inúmeras vezes. Em 2010, no I Natal Fashion, realizado no Teatro da Ribeira dos Icós, tivemos o apoio grandioso do produtor de moda Frankley Charles Tavares, de Fortaleza, e o resultado foi um verdadeiro sucesso. Em 2011, no Centro Social Urbano (CSU), infelizmente, não tivemos a mesma sorte e felicidade. Por isso, tomamos esta decisão. Em breve, o leitor, principalmente, o leitor icoense saberá o nome do organizador do Natal Fashion 2012, 2013 e 2014. Detalhe: não é o Frankley Tavares e este escriba será um mero expectador, assistindo o evento na primeira fila. Só não vamos é deixar acabar e cair no esquecimento.

# Em Saboeiro (CE)

Vem aí o X Encontro, e não o IX como noticiado aqui. A Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior - realiza no próximo dia 05 de maio, na cidade de Saboeiro, o seu X Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará. Além das palestras proferidas por algumas autoridades políticas e alguns comunicadores cearenses, o evento também realiza uma missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, padroeira do município. O encontro tem como anfitrião o prefeito Marcondes Ferraz, fiel opositor do deputado estadual Perboyre Diógenes, ex-prefeito de Saboeiro por diversos mandatos. No evento ainda teremos a entrega da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, inclusive sendo um dos homenageados este blogueiro e jornalista. Obrigado pela lembrança. Mas este reconhecimento nós dedicamos a cada um de nossos leitores e colaboradores.