sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Beleza Icoense"

O "Beleza Icoense" desta sexta-feira (27) será bem diferente. O Blog homenageia, neste momento, uma turma de jovens de Icó que participa de um grupo denominado "Rede Jovem", da Igreja Reconstruir em Cristo. Para tanto, trazemos até você, caro leitor, duas fotos. Uma que estampa a molecada masculina e outra que traz a galerinha feminina.

O grupo, por sua vez, é bastante atuante. Vez por outra, os jovens participam de encontros em outras cidades. Orós e Jaguaribe já receberam a delegação icoense. Nas reuniões não pode faltar descontração e uma boa música. E quando algum deles aniversaria você já viu, né? Surpresas e mais surpresas fazem a tônica do acontecimento.

Neste grupo, quem participa é o amigo Thiago Yamanaka, filho do grande músico icoense Tico, da dupla Xexéu e Tico, que todos nós conhecemos muito bem.

Só nos resta parabenizá-los pelo trabalho desenvolvido em nosso município. Os jovens de hoje, infelizmente, não são engajados em grupos religiosos, em entidades de classes e até estudantis. O que não é o caso da turma que compõe a "Rede Jovem", da Igreja Reconstruir em Cristo.

Graças a Deus, os jovens icoenses tem muito talento, seja na música, no futebol, no teatro, na dança e nas artes marciais. O que falta é o apoio do poder público local. Políticas públicas voltadas para o esporte, lazer e juventude é o que está faltando em Icó. O que é uma pena!

Até a próxima sexta-feira (04) com o quadro semanal "Beleza Icoense". Obrigado pela audiência!

Em tempo: A Campanha da Fraternidade 2013 terá como tema justamente a Juventude. No próximo ano, o Brasil, mais especialmente, o Rio de Janeiro, será palco da Jornada da Juventude. O Papa Bento XVI será o destaque maior deste evento. Daí, a importãncia que temos que dar para a nossa juventude brasileira, que tem força de vontade, mas falta incentivo governamental e até privado.