segunda-feira, 12 de março de 2012

"Tiradas do Baú"

Por volta de 1998 éramos presidente do antigo LEO Clube de Icó, uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e ligada a Associação Internacional de Lions Clubes. Era a gestão 1997/1998 - Leoismo, uma Escola de Vida.

Neste Ano LEOístico realizamos muitas atividades em prol da comunidade carente do município icoense. Ao fim do nosso mandato, o nosso clube foi agraciado com os prêmios de Melhor Presidente (Voltaire Xavier), Melhor Secretário (Marcos José) e Melhor Tesoureiro (De Assis Fernandes), além do troféu de Clube Excelência, o melhor clube do Estado do Ceará, em Conferência realizada na cidade de Maranguape (CE) e sob a Presidência Distrital do amigo Wilame Barreto, que é o atual prefeito da cidade de Mombaça (CE).

Felizmente, tivemos o apoio de todos aqueles que fizeram parte de nossa gestão. E o resultado todos sentiram ao fim de nosso mandato. Os companheiros eram comprometidos com as reais causas de Melvin Jones, norte-americano que criou o primeiro Lions Clube do mundo.

Foi durante o nosso ano a frente da Presidência do LEO Clube de Icó, vale frisar, que tivemos a honra de ter sido aprovado pela Câmara Municipal, o projeto de lei que dá nome de uma rua nas intermediações da Faculdade Vale do Salgado (FVS) de: "Rua LEO Clube". Está lá para todo mundo vê, inclusive com uma placa que denomina a rua.

Vale salientar que este projeto só foi possível graças ao empenho do ex-vereador Gildomar Gonçalves, que hoje ocupa o cargo de assessor do prefeito Marcos Nunes (PMDB). Na época, Gildomar colaborou e muito com a nossa gestão. Resultado: a lei foi aprovada e o LEO Clube de Icó foi homenageado, o que deixou todos nós satisfeitos com esta honraria.

Como blogueiro, é gratificante registrar este fato aqui no "Tiradas do Baú". A Rua LEO Clube é uma realidade e já está na história. É um clube que tem bastante serviço prestado na comunidade icoense, tanto com os "companheiros" que viveram a época de ouro, quanto os que hoje fazem o atual LEO Clube de Icó, que representam outro período e outra fundação.

Para quem não sabia desta conquista, agora passaram a saber, principalmente, aqueles que hoje participam deste movimento de jovens internacional. A CMI fez o que todos nós esperávamos. Este reconhecimento é mais do que justo e merecido. É para comemorar mesmo.