sexta-feira, 23 de março de 2012

Projeto polêmico é aprovado, segundo presidente da Câmara Municipal de Icó (CE)

População comparece em peso

Vereador Iatagãn Matias sendo ovacionado pelo povo

Prova do tiro disparado

Vereadores de Icó (CE), numa verdadeira manobra contra a população icoense, aprovaram na última quinta-feira (22), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, projeto de lei 0017/2012, que autoriza o Poder Executivo a contratar mais de 1.521 contratatados justamente na calada da noite de uma eleição municipal.

É um absurdo com todas as letras e com todos os pingos nos "ii". Infelizmente, o Poder Legislativo de Icó é uma Casa omissa e cheia de amarras para com o chefe do poder executivo municipal de quem quer que esteja no comando da administração. Os senhores parlamentares icoenses deixam de votar com suas próprias consciências para satisfazer o desejo dos caciques políticos que ora administram a terrinha que tanto amamos.

Vale destacar que os únicos vereadores que votaram contra a este projeto absurdo foram Ítalo da Paz (DEM), Gilberto Barboza (PSDB), Maria do Cal (PSL) e Iatagãn Matias (PMDB), que mesmo sendo da base aliada do prefeito Marcos Nunes (PMDB) marchou unido com o conjunto da população icoense. Bola cheia para este edil em particular.

Repercurtimos ainda que a área externa da CMI ficou lotada de populares. E até disparos de arma de fogo o povo assistiu. Uma verdadeira manobra política.

Não estamos aqui defendendo se o projeto é legal ou não. O que estamos questionando é o por que dele ter sido aprovado justamente no ano de 2012, nas vésperas de uma eleição municipal. Será que o Ministério Público local proferirá alguma sentença acerca deste episódio? Eis a questão!

Enfim, fiquem de olhos bem abertos para estes seis vereadores: Edjalma Moreira (PP), Júnior Dantas (PRB), Marconiêr Mota (PMDB), Ricardo Nunes (PTB), Evandro Juvino (PSD) e Flamarion Pereira (PSB), este último não compareceu à sessão. Só depende de você mudar o quadro vertiginoso da atual composição da Câmara Municipal de Icó. Seu voto vale ouro!

# Com informações do Blog do Rubens Brasil / Crédito das fotos: Blog do Vital Neto