quinta-feira, 1 de março de 2012

Notas Curtas!


# Palmeiras até morrer!

Como torcedor do Palmeiras, externamos a nossa alegria em ver o time na vice-liderança isolada do disputado Campeonato Paulista 2012. Com 25 pontos ganhos, o Verdão venceu na noite da última quarta-feira (29), o Linense, da cidade de Lins (SP), com gols do futebol moleque de Maikon Leite/foto (Mano, lembre dele para a Seleção Olímpica), de Daniel Carvalho (contratação acertada) e do "el pirata" argentino Barcos, que vem encantando a torcida palmeirense. Por sua vez, o último prometeu balançar as redes dos adversários por 27 vezes neste ano, o que acreditamos que será fácil, tendo em vista que o mesmo já marcou cinco tentos. Faltam somente 22 gols. Somos "alviverde imponente" em qualquer situação. Pode crer!

# Ação louvável!


Uma ação que merece todos os nossos elogios. A Fundação Demócrito Rocha, Jornal O Povo e o Banco do Nordeste (BNB), em parceria com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), lançaram, na última quarta-feira (29), o projeto "Cidades Patrimônios do Ceará". Serão distribuídos livros, cadernos, cartilhas, em toda rede pública de ensino fundamental em Icó (CE). O professor icoense também receberá o manual do professor. No evento, a terrinha foi representada pelo prefeito Marcos Nunes (PMDB) e pelo secretário de Educação, o poeta Getúlio Oliveira. Segundo o prefeito, a ideia é distribuir cinco mil livros inteiramente grátis.

# Olho neles!

Ano eleitoral. Municípios de todo o Brasil elegerão seus futuros prefeitos e vereadores. Alguns permanecerão, caso se deem bem no processo de reeleição. E com a eleição, vem as boas ações, acompanhadas por obras e por benfeitorias em prol da população. Em Icó, foi anunciado um convênio envolvendo o Governo Federal e a Prefeitura Municipal. São aproximadamente quatro milhões e quinhentos mil reais, para saneamento básico dos bairros Novo Centro, Cidade Nova e Josefa Campos Monteiro. Ficaremos de olho para que este "dinheirão" todo não vá parar no ralo da corrupção. É dinheiro federal e, portanto, merece ser fiscalizado por todos. Se concluído o projeto de execução, pode ter certeza que será excelente, principalmente, para os moradores do gigantesco bairro Cidade Nova, que há anos reinvidica este saneamento básico.

# Polícia icoense

Está de parabéns, a gloriosa polícia lotada no município de Icó (CE). As corporações da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Ronda do Quarteirão, além do Poder Judiciário local, podem estufar o peito e dizer: "Nos somos vencedores!". Para quem não sabe, nesta semana, foi desarticulada uma grande quadrilha nesta cidade, distante 375km de Fortaleza (CE). Foram apreendidos drogas, dinheiro e armamento. Tudo leva a crer que o bando está envolvido com o assalto ao Banco do Brasil de Catarina (CE), onde um policial militar foi morto pelos bandidos. Enfim, 23 pessoas foram presas até agora, graças a ação da laboriosa polícia icoense. Receba nossos sinceros votos de congratulações e respeito.

# Jornalistas por formação!

Parabéns aos amigos e colegas Marcos Robério e Kleber Lucan pela formatura em Jornalismo, ocorrida no dia 09 de fevereiro, no La Maison Dunas, aqui em Fortaleza (CE). Os dois são ex-articulistas deste canto de página. O primeiro escrevia nas quintas-feiras sempre sobre o tema "Jornalismo". Já o segundo era o titular do artigo sobre "Esportes" (nas sextas-feiras). Que os dois, a partir deste momento, possam se tornar grandes jornalistas. Realmente, podemos garantir que são dois grandes amigos deste blogueiro, amizade esta conquistada há alguns anos. Nossos votos de sucesso, ao tempo em que colocamos este espaço a disposição dos dois.