quinta-feira, 29 de março de 2012

Dia Mundial do Teatro será comemorado em Icó (CE)

Área interna do Teatro da Ribeira dos Icós

No dia 27 de março, terça-feira passada, foi comemorado o "Dia Mundial do Teatro". Nesse sentido, em nome de todos os nossos leitores, parabenizamos a cada artista pelo seu dia. Em especial aos artistas e agentes culturais do município de Icó (CE), dono do teatro mais antigo do Ceará, o Teatro da Ribeira dos Icós, construído por volta de 1860, pelo médico e historiador francês Pedro Théberge. O magnífico prédio hoje é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e é o principal cartão postal da terrinha icoense.

Mas, como nunca é tarde para se realizar atividades que engrandeça a nossa terra, a Secretaria de Cultura e Turismo de Icó, numa ação louvável e plausível, está organizando uma comemoração em grande estilo para lembrar o "Dia Mundial do Teatro". Será entre os dias 31 de março e 01 de abril, próximo sábado e próximo domingo. Prestigie você também!

Eis abaixo a programação completa extraída do brilhante Blog "Atelier Cavalcante's", do conterrâneo e ator Beethoven Cavalcante, gente decente e abençoado por um nome de um grande artista mundial.

# Dia 31 de março - Sábado:
Espetáculo - O Auto da Camisinha
Horário: 19 horas

# Dia 01 de abril - Domingo:
Espetáculo - Diário de Dois Loucos, Eu Sou Assim e Um Médico Muito Louco
Horário: 20h30

A entrada é gratuita e os espetáculos fazem parte do Grupo de Teatro Arte da Ribeira e Grupo Vassouras.