terça-feira, 20 de março de 2012

Notas Curtas!

# Da Inove Comunicação

Parceria promove intercâmbio gastronômico entre Fortaleza e São Paulo sempre em busca de novidades e acompanhando às tendências do mercado, o Ryori Sushi Lounge fechou parceria com o famoso Restaurante Toro, na zona sul de São Paulo, dos empresários Fernando Alvarez e Luis Carlos Passos. Especializado também na cozinha japonesa, o menu da casa é assinado pelo talentoso sushiman Thiago Sakamoto que traz a experiência de trabalho com chefs de renome como Alexandre Chalela, Alex Atala e Tsuyoshi Murakami. Na próxima semana, uma equipe do Ryori participará de intercâmbio, em São Paulo, para troca de conhecimento entre os chefs. Eles irão mostrar sua bagagem gastronômica e cultural e a partir daí criar menus especiais. Em breve, as novas criações irão reforçar o menu do Ryori e surpreender os clientes, como também já está programada uma vinda do chef Sakamoto a Fortaleza. Serviço: Ryori Sushi Lounge - Av. Dom Luís, 1113 - Loja 18 – Shopping Buganvília. (85)3224-9997 (Com informações do amigo e jornalista Rodrigo Neto, da Inove Comunicação).

# Sistema Firjan

Uma verdadeira vergonha a posição em que se encontra o município de Icó (CE) no Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que publicou o estudo denominado de "Índice Firjan de Gestão Fiscal", que nada mais é do que um "estudo inédito de gestão fiscal municipal, entre os anos de 2006 e 2010. Icó está entre os 20 piores índices registrados no Ceará (161º) e é o pior da região. Uma lástima para uma cidade tricentenária. O alto gasto com pessoal e, sobretudo, à fraca administração dos restos a pagar são fatores que colocam a terrinha nesta posição desastrosa. Então, como ficamos? Cadê os responsáveis por apresentarem tão pífios resultados? Só temos uma explicação. A Prefeitura Municipal deve se pronunciar em público para que em 2013 estes números mostrem outra realidade. (Com informações do site Icó é Notícia).

# A outra parte!

O Blog foi contactado e espera para breve a defesa do vereador icoense Ítalo da Paz (DEM) sobre denúncia apresentada pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB). A denúncia afirma que o parlamentar cometeu um ato de extorsão para com a empresa MS Fortaleza. Como manda os verdadeiros preceitos do jornalismo, a palavra foi dada, aceita e, em breve, o "outro lado da moeda" estará publicada aqui neste canto de página. Aguarde e verás!

# Fisioterapia em alta!

Dra. Solange Colares, dr. Marcos Barreto e dra. Virlândia Angelim foram os pioneiros quando o assunto é fisioterapia em Icó (CE). Hoje, graças a Deus, temos muitos fisioterapêutas icoenses, alguns inclusive com maravilhosas clínicas espalhadas na cidade e para todos os gostos. Em 2011, este escriba teve a alegria de vê o seu irmão concluir o curso de Fisioterapia, na Faculdade Santa Maria, localizada na cidade de Cajazeiras (PB). Neste registro, não poderíamos deixar passar em branco, a excelente infraestrutura em que está sendo transformada a clínica da doutora Virlândia Angelim, que foi companheira LEO entre os idos de 1980 e 1990. Com três andares e localizada na Avenida Ilídio Sampaio, quase em frente ao tradicional "Beco do Frango", a empresa é um espetáculo de modernidade, não deixando a desejar com nenhuma clínica de fisioterapia existente na capital cearense.

# Para distrair: Não confunda "profissionalismo e jogo de futebol". Não seja um deles!

Dois menininhos estavam saindo de um estádio de futebol em São Paulo, quando um deles é atacado por um Rottweiler feroz. O outro menino imediatamente pega um pedaço de pau e dá na cabeça do cachorro, fazendo com que o cão caia morto e o amiguinho fique apenas com alguns arranhões. Ao ver a cena, um repórter que passava pelo local correu para ser o primeiro a cobrir a história fantástica, e começa a escrever em seu caderninho: "Jovem são paulino salva amigo de animal feroz". - "Mas eu não sou são paulino", disse o menino. "Me desculpe, apenas presumi que fosse, já que estamos na saída do Morumbi e você está com a cara tão feliz". E o repórter então corrige. "Bravo pequeno palmeirense evita tragédia com amigo". - "Mas eu também não sou palmeirense", disse novamente o menino. "Desculpe novamente, apenas presumi que, como estamos em São Paulo e você não é são paulino, deveria ser palmeirense. Mas afinal, pra que time você torce?". - "Sou corintiano", afirma o garoto. E o repórter volta a escrever em seu caderninho. "Delinquente corintiano assassina brutalmente adorável animal doméstico".