terça-feira, 6 de março de 2012

Merecida homenagem. Mulher de fibra e jornalista por vocação!


Na semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março) prestamos justa e merecida homenagem a jornalista e professora Ivonete Maia (foto), falecida no mês de fevereiro próximo passado. Admirávamos esta guerreira antes mesmo de conhecê-la.

Ivonete foi a primeira mulher a assumir a Presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce). Ela pertenceu a primeira turma do curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Ceará (UFC). No momento de sua morte, a jornalista exercia o mandato de presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI).

Nesta quarta-feira (07), a Câmara Municipal de Fortaleza presta importante homenagem a esta grande mulher, jornalista de mão cheia e que tivemos a honra de conhecê-la pessoalmente num desses inúmeros eventos promovidos pela ACI. Uma placa comemorativa a esta profissional será inaugurada no Poder Legislativo fortalezense, em sua Sala de Imprensa. Para quem não sabe, Ivonete foi suplente de vereador na capital do Ceará.

Esta homenagem faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que ainda consta de café da manhã para funcionárias e servidoras, prestação de serviços na área de saúde, palestras voltadas a temas femininos e sessão especial para homenagear dez mulheres de grande relevância para a cidade de Fortaleza.

Enfim, descanse em paz, Ivonete! Que Deus possa confortar a dor de sua família, ao tempo em que nos solidarizamos com todos os colegas jornalistas que sofrem com a partida de nossa querida ex-presidente do Sindjorce.

E ainda: Parabéns a todas as jornalistas do Brasil por este importante dia dedicado a todas as mulheres do mundo.