terça-feira, 13 de março de 2012

Notas curtas!

# Dê o seu apoio também!

É nesta quarta-feira (14)! Todos os advogados da comarca de Icó (CE) estão convidados para a manifestação, com o propósito de chamar a atenção das autoridades judiciais. Há muito tempo que o município vem sofrendo com a falta de um juiz para atender toda a demanda. Fora isso, o Tribunal de Justiça do Ceará não tem dado resposta aos diversos pleitos solicitados até por parte da população icoense. O ato será a partir das 8 horas, em frente ao Fórum local. Estão sendo esperados clubes de serviços, lideranças políticas e religiosas e o povo em geral. A frente dos trabalhos, os advogados militantes Kerginaldo Cândido e Kleber Colares. O Blog se solidariza com esta importante luta. Conte conosco!

# Agenor Neto

Amanhã também, dia 14, o melhor prefeito do Ceará estará em Icó para proferir importante palestra para os alunos da Faculdade Vale do Salgado (FVS). Trata-se de Agenor Neto (PMDB), que vem revolucionando a administração municipal de Iguatu. Em seu último ano de mandato prefeitural, o gestor falará sobre o tema "empreendedorismo". O evento ocorrerá às 19 horas, na sede desta instituição de ensino superior, ligada a Faculdade Leão Sampaio, da cidade de Juazeiro do Norte, e que vem a cada dia encantando a todos nós que nascemos e amamos o município icoense. A fase da "academia" é um dos melhores momentos de todo e qualquer cidadão. Portanto, se você é estudante universitário, nunca deixe de participar desses acontecimentos. Tudo isso faz parte de sua vida acadêmica.

# Excelente artigo!

Concordamos com o excelente artigo do jornalista e cartunista Gilberto Maringoni, com o título "Ditadores e torturadores não podem ser nomes de ruas", publicado no site Icó é Notícia. Uma vez levado adiante esta ideia pela Comissão da Verdade, instalada pela Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República, e com a anuência da presidente Dilma Rousseff (PT), o Brasil teria que rever todas as homenagens póstumas já dadas, não só a nomes de ruas, mas também a nomes de prédios. Muitas dessas homenagens são direcionadas a personalidades que viveram a época dos "calabouços da ditadura". Em Icó mesmo teríamos que rever alguns conceitos e mecher na nossa valiosa história. É o caso, por exemplo, do Sobrado Canela Preta, da Avenida Nogueira Acioly e da Rodoviária Gov. Virgílio Távora, que era coronel e aliado dos governos ditadoriais brasileiros.

# Heitor Férrer

Ai se votássemos em Fortaleza, viu? Daríamos o voto com todo gosto ao deputado estadual Heitor Férrer (PDT) para prefeito da capital. Sempre acreditamos nas ideias e propostas defendidas por este parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará. Sério, ético e zeloso com a coisa pública, Heitor é natural de Lavras da Mangabeira e teve o seu nome lançado na última segunda-feira, justamente no dia 12, número eleitoral de sua legenda. Bastante prestigiado, o ato contou com as presenças do deputado federal André Figueiredo, presidente de seu partido; deputada estadual pedetista Patrícia Saboya e de lideranças políticas do PCdoB e do PSB. Com Heitor na disputa, pode ter certeza de que o debate será de alto nível. Torceremos para que ele alcançe o 2º turno e concorra de igual para igual com a candidatura situacionista.

# Pisou na bola, Cid!

De Ciro Gomes (PSB) podemos esperar tudo. Este tem uma língua ferina e não leva desaforo para casa. Mas o que ocorreu com o seu irmão, o governador do Ceará Cid Gomes (PSB), envolvendo ainda a presidente Dilma Rousseff (PT) foi a gota d'água. Discutir com a maior autoridade política do Brasil é uma falta de respeito e de diplomacia. Justo ele que vinha até então recebendo bastante ajuda do governo federal. O que se comenta em Brasília é que a relação entre os dois está "rachada" e a ordem é não atendê-lo em nenhum ministério até segunda ordem. Ou seja: será dado um "gelo" para o nosso mandatário nº 1 do Palácio Abolição. É de bom aviltre um pedido de desculpas em público. Senão, o povo do CE sofrerá as consequências. Pode crer! Já dizia o ex-prefeito de Icó e ex-deputado estadual José Walfrido Monteiro: "para ser político tem que engolir sapo".