sexta-feira, 16 de março de 2012

Notas Curtas!


# Ninguém é santo em Icó. Será?

O vereador Ítalo da Paz/foto (DEM) está sendo denunciado por extorsão. Na última quinta-feira (15), o deputado estadual Neto Nunes (PMDB) se dirigiu a uma emissora de rádio local, para denunciar o parlamentar por extorsão contra "empresários". Segundo NN, Ítalo tem participado de todos os certames licitatórios com um único intuito de intimidar empresários e, na primeira oportunidade seguinte, "os procura para pedir dinheiro". Informou, ainda, a imprensa local, que o edil procurou a empresária Márcia Sabino, da empresa MS de Fortaleza, vencedora da licitação pública do transporte e, daí, "disse que queria 8 (oito) mil reais em troca de seu silêncio como vereador de oposição; pois, caso contrário, iria falar da empresa na Câmara de Vereadores" (sic). Neto Nunes disse que tem o aúdio, filmagem e um documento assinado de próprio punho pelo vereador Ítalo da Paz, na "suposta tentativa de suborno". "Tenho toda a documentação do ato de extorsão. Irei entregar a Justiça e a Câmara de Vereadores, para afastar na hora, o vereador de seu mandato", disse Nunes. O vereador ainda não se manifestou publicamente. Para tanto, colocamos este espaço a disposição para eventuais esclarecimentos contrários. (Com informações do Blog Fabrício Moreira).

# Em Icozinho!

O historiador Miguel Porfírio de Lima (in memorian) empresta o seu nome a Escola de Ensino Médio do Distrito de Icozinho. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), de 6 de março de 2012. O projeto partiu de iniciativa do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó. A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou e decretou. Já o governador Cid Gomes (PSB) sancionou. Tio Miguel foi professor, historiador e integrante da Fundação Icoense de Educação, além de ter deixado o livro "Icó, em fatos e memórias". Justa homenagem, com certeza!

# Caras manjadas e conhecidas do público!

O prazo de validade para se exercer a atividade de "modelo" é muito pequeno. É inferior as diversas profissões regulamentadas do Brasil. Muitos desses profissionais de moda não são fiscalizados e atuam de maneira irregular, sem registro profissional que é concedido pelo SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) de cada Estado. Infelizmente, aqui no Ceará, temos vários exemplos de alguns "bons" modelos que já estão com idade avançada e que, portanto, ainda continuam "reinando" neste concorrido mercado de moda. Entra ano e sai ano, e o que vemos são as mesmas "caras" nos desfiles e demais trabalhos, como ensaios fotográficos e campanhas publicitárias. Fazendo isso, os contratantes estão incentivando a chamada "panelinha", onde só um grupo tem vez e voz em um determinado evento. Pode falar o que quiserem, mas o "casting" (seleção) não é mais adequado e está ultrapassado. Novas ferramentas devem ser introduzidas, senão a profissão de modelo se transformará numa mesmice sem tamanho e ninguém mais se iludirá com promessas mirabolantes. Tire as suas próprias conclusões. O Dragão Fashion Brasil (DFB) e o Festival de Moda de Fortaleza (FMF), realizados no próximo mês de abril, trarão as mesmas "carinhas" já manjadas e conhecidas do mundo da moda cearense. É esperar para crer!

# Inauguração com toda pompa!

A Assembleia Legislativa do Ceará inaugurou, na noite da última quinta-feira (15), mais um anexo em suas instalações que ficam na Avenida Desembargador Moreira. Desta vez, trata-se do Anexo Dep. José Euclides Ferreira Gomes, pai do governador Cid Gomes, do ex-prefeito e ex-governador Ciro Gomes, e do chefe de gabinete do Ceará Ivo Gomes, todos filiados ao PSB. O início da obra foi durante o mandato do ex-presidente da Casa e atual vice-governador Domingos Filho (PMDB). E continuada nesta gestão sob a custódia do presidente Roberto Cláudio (PSB). Os dois, inclusive, receberam um elogio do chefe do poder executivo estadual, que os considerou como "políticos do futuro". Vale frisar, que o prédio se denominou de "José Euclides Ferreira Gomes" por também ter recebido incentivo e recursos do governador. Portanto, nada mais justo e merecido a homenagem acima descrita.

# Aconteceu em Orós (CE)

Uma calúnia está sendo dirigida ao amigo doutor Eugênio no município de Orós (CE). Lemos no portal Orós, do radialista Wandemberg Vieira, que Eugênio vem sofrendo perseguição política por parte de alguns oroenses. Tentam a todo custo macular a imagem dele perante a opinião pública, justamente em um ano eleitoral. O médico é pré-candidato a prefeito desta terra e se o seu nome passar na convenção partidária, no mês de junho, tem reais chances de vitória, inclusive com o apoio da atual prefeita Fátima Bezerra (PSB). Eugênio é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atua em Orós há mais de oito anos e tem raízes icoenses. Sua mãe é sobrinha de dona Eleonora, esposa do conhecido "Zé da Coelce". O conselho que indicamos é que levante a cabeça e siga adiante com o seu projeto, Eugênio! Orós e o seu povo precisam de você! Sabemos que a campanha será árdua, mas a luta tem que ser uma constante sempre. Só um adendo: O LEO Clube de Orós não pode se envolver com candidato A ou B. Nesse episódio exposto acima jamais poderia tomar "partido" em torno de doutor Eugênio, como o fizeram publicando um texto em seu blog. É uma entidade apartidária e, portanto, deve permanecer longe dos holofotes políticos. Falamos por experiência própria de quem vivenciou este clube de jovens por quase 15 anos e chegando a Presidência de todos os LEO Clubes do Ceará na gestão 2000/2001.