terça-feira, 13 de março de 2012

E o vice?

Banda Poica Pelada - Turma do Lalado (de peruca vermelha)

E a novela sobre o candidato a vice-prefeito na chapa de oposição em Icó (CE) continua. Sem bons nomes, o ex-prefeito interino, Jaime Júnior, do Democratas, até o exato momento não apresentou em público o seu provável companheiro de urna.

É bem verdade que somente no mês de junho é realizado a convenção partidária que o homologará novamente como candidato a prefeito de Icó na eleição 2012. Mas é igualmente verdade que esta demora traz uma "incerteza" gigantesca entre os seus aliados. Enquanto isso e se tudo correr bem, o prefeito Marcos Nunes (PMDB) marchará unido com o seu vice Charles Peixoto (PSD) rumo a sua própria reeleição.

Alguns nomes tem se colocado a disposição do grupo político do ex-prefeito Jaime Júnior. Muitos destes protagonistas são fracos eleitoralmente, desconhecido do povo e não tem agradado ao conjunto da população. Juscelino Leandro, Nilson Kleber, Ítalo da Paz, Maria do Cal, Careca Costa e até mesmo Geraldo Sabino já foram sondados. Pois é! Geraldo Sabino foi sondado, sim!

Se continuar com esta peleja eleitoral atrás de um vice que atenda a todos por mais alguns longos dias, sugerimos a indicação do amigo Lalado, da Banda Poica Pelada. Ele pelo menos é conhecido e tem um álibi forte: é dono de uma irreverência sem igual, sendo folclórico em alguns momentos, mas sem perder a animação que lhe é peculiar, além de dá muita lição de moral em muitos de nossos políticos icoenses. Fica a sugestão!