quinta-feira, 15 de março de 2012

Distinguindo o verdadeiro Mister CE 2012!

[Clique nas imagens para ampliá-las]


Este 15 de março é o dia em que será realizado mais um desses concursos de beleza aqui no Ceará. O local escolhido é o shopping center mais antigo de Fortaleza, localizado bem na Avenida Santos Dumont.

Mas, o que muita gente não sabe distinguir, é quem realmente é considerado o concurso de beleza oficial nas duas categorias, a feminina e a masculina. E aqui faremos esta breve explanação para situar os nossos leitores que gostam de moda e que acompanham estes famigerados certames.

Na categoria feminina, o concurso de beleza oficial é o "Miss Ceará", recentemente realizado pela Agência Book, no Siará Hall, e que teve como vencedora a candidata do município de Guaraciaba do Norte (CE). Já na modalidade masculina, o "Mister Ceará", o oficial, foi realizado no dia 08 de dezembro de 2011, no Xoperia, no município do Crato (CE), sob a coordenação do produtor André Lacerda.

E sobre este último vamos tecer alguns comentários.

É bom frisar que todos os outros concursos de beleza são "cópias" desses citados acima. O que os organizadores fazem é, tão somente, denominá-los com algumas palavras das mais variadas possíveis, como ECO (em homenagem ao ECO 92), TUR, e outros, como o que ocorrerá na noite desta quinta-feira (15).

E, como tal, em nome do nosso compromisso com a boa informação, resolvemos abordar este assunto para comunicá-los que o verdadeiro "Mister Ceará 2012" já foi eleito. Trata-se do jovem Bruno Leka (fotos), que representou o município de Iguatu (CE).

Perspicaz, Bruno iniciou a sua carreira de modelo aos 15 anos, quando participou de um casting (seleção) e não obteve êxito. Mesmo assim, deu prosseguimento a seu sonho. Passados alguns anos, hoje pode ser sim considerado o único "Mister Ceará" do Estado do Ceará. Disputou o certame com 15 jovens garotos, ficando entre os sete primeiros colocados e depois consagrando-se vencedor. A faixa foi entregue pelo modelo Bruno Guerreiro, seu chará e primeiro Mister Ceará.

As fotos acima, sob as lentes do fotógrafo Júlio Henrique, demonstram bem o que falamos acima. Portanto, esta é a verdade dos fatos. Só existe um concurso de beleza com esta nomenclatura "Mister Ceará". O restante são cópias, réplicas, imitações ou coisa que o vailha. Tire as suas próprias conclusões.