quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sindicato dos Engenheiros apresenta projeto de lei sobre vistoria predial para síndicos

O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-Ce), através da sua presidente Thereza Neumann (foto), apresentou na última quarta-feira, 2 de maio, durante encontro no Secovi (Sindicato do Mercado Imobiliário), o Projeto de Lei que estabelece a vistoria em imóveis comerciais, residenciais e públicos de Fortaleza.
 O objetivo da proposta é reduzir e evitar acidentes ocorridos nos últimos meses na capital, como incêndios e desabamentos, gerando transtornos e prejuízos irreversíveis.
“Queremos detalhar a minuta da proposta e conscientizar os síndicos dos condomínios da capital, sobre a importância de se fazer um trabalho preventivo diário, com fiscalização da estrutura física e das instalações elétricas”, afirma Thereza.
Ela reforça, ainda, que é preciso a conjunção de esforços no sentido de dar uma segurança maior à população de Fortaleza, defende a presidente do Senge-Ce. O Projeto de Lei é uma ação conjunta entre Sindicato dos Engenheiros do Ceará e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. A proposta foi apresentada em março na Câmara Municipal de Fortaleza. O presidente da Casa, Acrísio Sena (PT), se comprometeu  a transformar a proposta das entidades em projeto de lei e apresentá-la  no plenário da Câmara.
# Texto enviado para o birô do Blog pelo jornalista Rodrigo Neto, da Inove Comunicação.