quarta-feira, 2 de maio de 2012

"O facebook é muito mais que uma rede social", diz o seu criador

Mark Zuckerberg, o criador do Facebook
É incrível e, ao mesmo tempo, hilário, como o facebook está se orkutizando.

Tem tanta besteira escrita em muitos murais, que chega a ser ridículo. Tem muita gente que abusa da nossa paciência.

Imagine quando começar a campanha eleitoral, que já tem data marcada. Durante todo o mês de junho se realizarão as chamadas convenções municipais, que homologarão os possíveis candidatos a prefeito e a vereador dos mais diversos municípios cearenses.

Só esperamos que no mural de recados desse blogueiro não venha mensagens de pessoas com sentimentos de ódio. Não postem em nosso mural, suas angústias. Não que não compreendamos isto, mas no nosso mural não, ok? Se você tem ódio de candidato A ou B, poste em seu mural. 

O facebook foi criado para debater ideias. Recentemente, o seu criador desabafou que está muito triste com o povo brasileiro, que insiste em "orkutizar" o legado dele, com envios de fotos íntimas, propagandas de muito mal gosto e algumas mensagens de muito baixo calão. Mesmo assim, ele prometeu não censurar os facebookeiros do Brasil. Mas pediu cautela na hora de se usar uma ferramenta tão importante como é esta rede social.

É bom que se diga que o facebook será de vital importância durante o processo eleitoral que se avizinha, mas esperamos que o mesmo sirva para discutir ideias, planos de governo e conquista de apoio. E não para ataques pessoais que não leva a nada. Com o twitter, da mesma forma.

Pelo menos, é assim que entendemos como deve ser a campanha eleitoral dentro das redes sociais, que tem uma abrangência muito grande, especialmente, o facebook, que é sim a maior rede social atualmente existente no Brasil.

Portanto, vamos saber usá-lo para evitar constrangimentos, inclusive perante a Justiça e a própria administração do facebook, que tem autonomia de tomar as medidas necessárias, até se for o caso excluir o usuário de seus quadros.