quarta-feira, 16 de maio de 2012

Enquanto isso, na Terra dos Icós!

Faz parte do jogo!

Tem surgido em Icó vários comentários acerca dos possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito interino Jaime Júnior (DEM).

Luciana Barreto, coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), está descartada por motivos óbvios. Ela pertence ao PRB, partido dominado pelo grupo político do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), irmão do atual prefeito Marcos Nunes (PMDB), potencial candidato à reeleição. Fará parte da equipe de coordenação política do atual alcaíde icoense.

O certo é que está muito difícil escolher um nome ideal e que seja forte eleitoralmente.

Acreditamos que este nome deve sair das hostes do PT, ou da família Pereira ou da vereadora Maria do Cal (PSL) e seu esposo. Anote aí! A decisão final sairá desses perfis. O que tem ocorrido é que o grupo de oposição tem soltado vários comentários. Afinal, faz parte do jogo. E tudo não passa de molecagem do cotidiano político.

Diante do exposto acima apresentado, acreditamos, sobremaneira, que o PT dessa vez está fora. Nem tem nomes, muito menos votos. É o PT mais fraco da região Centro Sul do Estado. Fazem a política de "Igrejinha" [reunião e mais reunião, somente isso]. Ademais, como o candidato é do DEM, o petismo estadual não aceita coligação formal.

Continua tudo indefinido...

Marcos Nunes, se reeleito, deve dar sequência ao poder. JJ rompeu com Neto Nunes porque queria ser seu candidato. Saiu do mesmo grupo político que hoje governa o município icoense.

Na verdade, pela primeira vez, não temos postulante ideal, de confiança e de compromisso. É só a disputa pela velha PMI. Não existe muita mudança. O povo é o mesmo. Uns viraram pra lá. Outros pra cá.

Pelo lado da família Pereira, o vereador Flamarion Pereira é do PSD, partido quase total dominado pelo deputado estadual Neto Nunes e pelo ex-prefeito Quilon Peixoto Farias. Já o seu irmão, o promotor Leydomar Pereira, teria que renunciar ao seu cargo na Promotoria para poder sair candidato neste ano. Algo provável de acontecer. Vai acabar a vaga de vice ficando para o ex-bancário Diassis Pereira, sogro do vereador Ítalo da Paz (DEM), que tentará à sua reeleição para a Câmara Municipal de Icó. O problema é que a sua família não quer que isso aconteça.

Sobre a candidatura do radialista Rubens Brasil (PR) concordamos que é excelente para o povo ter mais opção. Pena que ele não está sabendo utilizar os 86% de audiência que tem na rádio Brasil FM. Infelizmente, não tem grupo político. Se sair candidato, deve receber muito "voto de protesto". A sua vontade é ser o postulante a vice-prefeito de Jaime Júnior, mas o seu esquema não o aceitam alegando a sua polêmica. Não acreditamos muito em sua investida. Na última hora, deve dar uma desculpa e votar na chapa de oposição.

Por fim, é bom lembrar que, em Icó, hoje uma eleição municipal é algo em torno de dois milhões de reais. Combustível, som, carreatas, comícios, etc e tal, fora os pedintes e vendedores de voto. E pode até sair mais caro. Esta é a realidade dos fatos.

Em tempo: Aguarde, para esta quinta-feira (17), a entrevista exclusiva do promotor de Justiça da Comarca de Icó, dr. Luciano Tonet, aqui neste Blog, dentro do quadro "Entre Aspas". Está imperdível! Em dez perguntas e bem sucintamente, o magistrado responde tudo sobre a eleição municipal de 2012, drogas, creche do BNH, perímetro irrigado e sobre outros importantes assuntos. Conto com a sua prestimosa audiência!