sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Beleza Icoense"

Esta sexta-feira (11) é um dia especial para a cidade de Icó. Sabe por que? É a data em que dois brilhantes atores icoenses irão brilhar no palco do XVI Festival de Esquetes de Fortaleza (FESFORT), após serem selecionados dentre uma grande concorrência de espetáculos teatrais. E, por este motivo, a dupla é o destaque de hoje do quadro semanal "Beleza Icoense" aqui deste Blog.

Trata-se de Beenthoven Cavalcante e Davina Fernandes [estampados no folder aí acima]. Os dois apresentarão, logo mais, no Teatro da Praia, a peça teatral "Diálogo de Dois Loucos". Temos certeza absoluta de que será um grande sucesso. Pode crer!

É muito orgulho para nós enquanto icoenses ver que a nossa juventude é atuante. Beenthoven e Davina representam bem o que estamos falando. Só nos resta desejá-los muito boa sorte neste e em outros projetos que estejam envolvidos.

Os dois fazem parte do Grupo de Teatro "Arte da Ribeira", tão bem coordenado pelo ator Bené Tavares, pessoa das mais queridas por parte deste blogueiro. A cidade de Icó, por possuir o teatro mais antigo do Ceará, jamais poderia deixar de brilhar nos palcos cearenses. Que mais grupos teatrais e talentos jovens possam surgir na "Terra dos Icós". 

Com certeza, Pedro Theberge, o fundador do Teatro da Ribeira dos Icós, construído em 1860, está feliz lá em cima vendo que o seu idealismo não foi em vão.

Até a próxima sexta-feira (18), com mais destaques aqui no quadro semanal "Beleza Icoense", cujo propósito é divulgar os talentos jovens do município de Icó. Excelente fim de semana!