quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ayrton se foi e Bruno segue os seus passos, na aparência e na Fórmula Um

Jamais poderíamos deixar de mencionar aqui o aniversário de morte do grande ídolo brasileiro Ayrton Sena. Há exatos 18 anos, o piloto se acidentava em um circuito da Fórmula Um. Infelizmente, o acidente foi muito grave, acarretando a partida precoce de nosso brilhante tricampeão mundial.

Era 01 de maio de 1994, justamente a data em que comemoramos o "Dia do Trabalho". Foi um dia triste para todo o Brasil. Os brasileiros perdia um de seus maiores ídolos da história.

Ayrton Sena nos representou super bem enquanto vivenciou as maravilhas da Fórmula Um, a maior categoria automobilística existente no mundo. Deu muitas vitórias para o povo brasileiro, consagrando-se tricampeão mundial.

Naquele dia triste, éramos adolescente e, como amante da competição, assistíamos a corrida em casa quando foi dado o primeiro plantão na Rede Globo. Demoramos muito para entender o que tinha acontecido. Foi um baque sem igual e que até hoje permanece na nossa lembrança.

Perdíamos um grande profissional, um exuberante filho e um piloto formidável. Depois dele, o Brasil nunca mais conquistou uma competição de Fórmula Um. Veio Rubens Barrichello e nada. Depois, veio Felipe Massa e nada até agora. Esperamos, então, que o seu sobrinho Bruno Sena siga o seu exemplo e nos dê muitas glórias, assim como o Ayrton nos deu sempre. No momento, ele está na 11ª colocação no atual campeonato. Faça valer a sua aparência física com os feitos conquistados pelo seu tio.

Enfim, só nos resta ficarmos nas saudades, recordando aqueles bons momentos em que o grande Ayrton Sena do Brasil, tão bem narrado por Galvão Bueno, nos presenteou, fazendo parte da memória do povo brasileiro.

Em tempo: Em um dos saguãos do metrô de São Paulo está montado uma exposição em homenagem ao pioloto Ayrton Sena (in memorian), retratando a sua história, desde os tempos de criança até chegar a ser o ídolo que sempre foi. A organização é do Instituto Ayrton Sena.