sexta-feira, 11 de maio de 2012

Notas Curtas!

# ACEJI é destaque no jornal O Estado

O X Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, ocorrido em Saboeiro, no dia 05 de maio, é destaque nesta sexta-feira (11), no caderno Linha Azul, do jornal O Estado. Além do impresso, o evento também está no site da publicação, cujo endereço é o http://www.oestadoce.com.br/?acao=linha_azul . Confira! Na matéria, consta fotos dos acejianos que participaram da delegação fortalezense. O acontecimento é mais uma ação da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI). Segundo o seu presidente, jornalista João Ferreira, por este ano, não mais acontecerá evento da entidade por conta da campanha política que se avizinha, ficando somente para 2013. Uma das cidades cotadas para realizar o primeiro encontro do próximo ano é Salitre. Vamos aguardar o anúncio oficial!

# Delegado novo em Icó

Do Blog Fabrício Moreira: "A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, nomeou ontem [última quarta-feira - 09], o dr. Marcos Sandro, como novo delegado regional de Polícia Civil da comarca do Icó. Delegado jovem, atuante e preparado, chega em bom momento, visto que a nossa polícia tem melhorado muito nos seus quadros de inspetores e escrivães. Delegado Gonçalves, correto servidor público, deve assumir doravante em Brejo Santo. Desejo, a ambos, sucesso pessoal e profissional". Fazemos das palavras do advogado Fabrício Moreira, blogueiro dos bons, as nossas também. Que o dr. Marcos Sandro obtenha êxito em sua nova jornada profissional, agora em nossa querida cidade icoense.

# Facebook - Grupo Icó

Excelente a iniciativa do blogueiro icoense Everton Joaquim em criar uma página no facebook para discutir o município de Icó. Denominada de "Grupo Icó", a página já tem mais de três mil seguidores e lá existe vários comentários acerca de nossa terrinha por parte de muitos internautas. Alguns elogiam a administração municipal, outros criticam. Isso é muito bom para consolidar a nossa democracia icoense. Sempre damos uma olhada lá e notamos que a participação é muito boa. Com certeza, é uma ferramenta de comunicação importantíssima, até porque se trata da maior rede social da atualidade. Inclusive, até o prefeito Marcos Nunes (PMDB), é figurinha carimbada por lá. Isso é bom! Só assim o gestor sabe das opiniões diferenciadas de seus municípes. Parabéns, Everton!

# Ferrúcio Feitosa

Anote aí! Caso prevaleça o rompimento do PSB, de Cid Gomes, com o PT, de Luizianne Lins, o candidato do partido do governador a prefeito de Fortaleza será Ferrúcio Feitosa, atual secretário especial da Copa do Governo do Estado do Ceará. Esta decisão deverá ficar somente para o mês de junho, que é quando se realiza as convenções municipais de homologação dos candidatos, tanto majoritários, como proporcionais. Vale dizer aqui, que a eleição 2012 na capital será uma das mais disputadas de todos os tempos. Inácio Arruda (PCdoB), Moroni Torgan (DEM) e Heitor Férrer (PDT) já são postulantes e estão liderando a primeira pesquisa realizada pelo Ibope, publicada no início dessa semana. Falta a definição do PT, do PSB e de algumas legendas nanicas. Tudo em nome do cobiçado trono do Palácio do Bispo.

# Por que?

Geralmente, quando um titular de uma pasta sai de sua função, quem assume é o seu adjunto. Isso sempre ocorre no poder público, seja em prefeituras, em governos estaduais e até em âmbito federal. Mas não foi bem isso que ocorreu na Secretaria de Cultura e Turismo de Icó. Com a saída de sua ex-titular, que já se encontrava acomodada no cargo, o prefeito Marcos Nunes (PMDB) deixou de nomear Valdir Batista, o adjunto, para dar guarita a prima da ex-gestora chamada Solange Augusto [uma desconhecida até então], quando o radialista possuía as melhores credenciais para assumir a titularidade, pelo menos até dezembro, que é quando se encerra esta gestão. Mas, não! Solange assume o lugar que foi por muito tempo ocupado pela sua parente de primeiro grau. Que tipo de acordo foi feito? É no mínimo estranho. Vale frisar que Valdir Batista, diretor da rádio Papagaio FM, foi o primeiro secretário de Cultura e Turismo de Icó, assim que a pasta foi criada na administração do ex-prefeito Neto Nunes (PMDB), hoje deputado estadual. Daí, sê-lo mais preparado para assumir o posto, até porque é o adjunto e pela hierarquia é o primeiro da fila. Antes, o órgão tinha status de "Coordenaria de Cultura", vinculado a Secretaria de Educação. O seu primeiro dirigente foi Lindomar Borges, hoje morando em Brasília (DF).