terça-feira, 29 de maio de 2012

Blog volta com novidades. Confira abaixo!

Após um período sem postagens neste Blog, resolvemos antecipar a nossa volta que estava prevista para esta quarta-feira (30), para anunciar algumas novidades que norteará o nosso trabalho a partir desta terça-feira, 29 de maio. Afinal, este espaço é paulatinamente construído a muitas mãos, a quem agradecemos a todos os nossos colaboradores e parceiros.

Como já é sabido por todos, o "Entre Aspas" foi encerrado com a última entrevista publicada no dia 17 de maio, tendo como entrevistado o promotor de Justiça da Comarca de Icó, dr. Luciano Tonet. A decisão de encerrar o quadro foi tomada em comum acordo entre este blogueiro e o magistrado acima denominado. Com isso, acreditamos que cumprimos com a nossa meta visando contribuir para um debate sadio e democrático entre alguns protagonistas políticos icoenses, alguns inclusive postulantes a prefeito e a vereador na eleição que se avizinha, além de personagens da imprensa local (um jornalista e dois radialistas) e do Poder Judiciário (dois advogados, um estudante de Direito e um promotor de Justiça).

Sem o quadro "Entre Aspas", o Blog continuará com a sua missão de bem informar a população, dentro de um padrão jornalístico e baseado no gênero opinativo. Este espaço de comunicação online continuará abordando relevantes temas, principalmente, ligados a política e ao nosso querido município de Icó, que nos viu nascer e crescer, ali permanecendo até os nossos 20 anos de idade.

Salientamos que o quadro semanal "Tiradas do Baú" (toda segunda-feira) permanecerá, cujo propósito é divulgar assuntos do passado antigo e recente de Icó, sendo considerado um dos textos mais lidos deste espaço. O quadro "Beleza Icoense" também permanece onde está. O intuito é continuar trazendo toda sexta-feira um casal de jovens icoenses. Assim, estamos dando valor a uma juventude que quando quer faz barulho. Para mudar a realidade de nosso município basta querer. Por que não começar votando corretamente na eleição que se aproxima? Fica a dica!

Além destes dois quadros, teremos mais três quadros novos. São eles: o "Blog Cultural" destinado aos inúmeros leitores desse espaço. A cada semana, um leitor sugerirá uma dica cultural, que pode ser um livro ou um filme, que marcou a sua vida. Já a segunda novidade é o quadro "Blog Solidário", cujo objetivo é dar vez e voz as diversas entidades filantrópicas, organizações não-governamentais (ONGs) e clubes de serviços, tanto de Icó, como do Ceará. E, por último, teremos o quadro "Blog Perfil", que trará toda semana uma entrevista exclusiva com algum de nossos colegas jornalistas ora atuantes na imprensa cearense.

Vale frisar ainda que a eleição municipal de 2012 terá espaço aqui. Mas dentro de um padrão sério e comprometido principalmente com a informação. Este espaço divulgará ações relativas a Promotoria Eleitoral de Icó, visando contribuir com a fiscalização do pleito. A eleição icoense promete ser uma das mais disputadas de todos os tempos. Até agora três pré-candidatos afirmam querer participar da disputa. Só saberemos realmente entre os dias 10 e 30 de junho, período em que todos os partidos são obrigados a realizar as suas convenções municipais de homologação de candidaturas majoritárias e proporcionais. 

Para quem sempre pergunta, comunicamos que o link "comentários" e o "mural de recados" deste Blog voltarão com todo vapor a partir do dia 08 de outubro, um dia após a realização da eleição 2012. Assim, estamos evitando "mensagens chulas" e de "baixo calão" contra candidaturas A ou B, X ou Y. A democracia é livre e todos tem o direito de votar em quem quiser e em quem desejar, sem interferência de compra de votos, de voto de cabresto ou coisa que o vailha.

Enfim, estas são algumas das novidades para os próximos dias. Mais inovações virão brevemente. Tudo isso para satisfazer a alegria de nossos leitores, que tem nos elogiado bastante, seja através de emails ou pelo facebook, nos colocando sempre como um dos dois melhores blogs de Icó [opinião dos internautas icoenses] e um dos melhores do Ceará, na opinião de outros tantos cearenses.

Muito obrigado pela audiência e pela parceria de sempre!