quarta-feira, 9 de maio de 2012

Notas Curtas!

# Agora vai!

Não será em maio, como noticiado pela imprensa de Icó, a inauguração da Policlínica e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), construídos pelo Governo do Ceará, neste município. Tivemos a honra e o privilégio de conversar com o secretário estadual de Saúde, Arruda Bastos, em Saboeiro, no último sábado (05), durante o X Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros, sobre este assunto. Ele garantiu a este blogueiro que as duas obras serão entregues em meados do fim do mês de junho. Mas que entregará os novos equipamentos icoenses ainda neste primeiro semestre do ano. Com isso, nesta data, o prefeito Marcos Nunes (PMDB) estará impossibilitado de participar do ato de inauguração, já que estaremos em plena campanha eleitoral e as convenções municipais já teriam sido realizadas. Mas isso não será problema para a coligação situacionista. O seu irmão Neto Nunes (PMDB), que é deputado estadual e tem forte influência sobre muitos eleitores, o representará durante esta solenidade, para desespero da oposição, que assistirá de camarote a festa que está sendo preparada para receber as autoridades estaduais, dentre elas, o governador Cid Gomes (PSB).

# Oferta de curso!

A secretária interina de Cultura e Turismo de Icó, segundo o diretor do Teatro da Ribeira dos Icós, Marcos Mota, continua sendo a técnica Solange Augusto, prima da ex-titular da pasta, que foi remanejada para a direção administrativa do Hospital Regional. Como primeira ação concreta da nova gestora cultural é valioso destacar a realização do curso de Operador de Turismo Receptivo, promovido em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Iguatu. Segundo o site Icó é Notícia, os interessados deverão procurar a sede da Secult/Icó, localizado no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, atual Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro, no Largo do Theberge, das 08 às 13h30, portando a documentação básica (RG e CPF). É necessário ter concluído o Ensino Fundamental e ser maior de idade (18 anos). O curso tem duração de dois meses, com carga horária total de 160 horas, e será realizado entre 25 de junho e 20 de agosto. O participante terá direito a certificado. Mais informações através do telefone: (88) 3561-1628.

# Mauro Filho

Antes de ser político renomado, o atual secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho (PSB), é economista competente e professor excelente. A sua ida a Icó, no dia 26 de abril, para ministrar uma palestra para os alunos do curso de Administração, da Faculdade Vale do Salgado (FVS), não teve intuito político nenhum. Atualmente, o filho do deputado federal Mauro Benevides (PMDB), é um gestor que está sempre palestrando em faculdades espalhadas aqui no Ceará [isso não é novidade para ninguém]. Jamais, ele poderia recusar um convite desse porte porque iria contra os seus princípios. Não seria uma ligação telefônica para ele, que o mesmo iria mudar de ideia e de opinião. Resumo da ópera: o parlamentar licenciado foi ao Icó, realizou a palestra com sucesso e não deu bola para um certo político icoense que o telefonou para dizer que o intuito desse evento era meramente político. O que foi provado o contrário.

# Eugênio Costa

Do médico Eugênio Costa, pré-candidato a prefeito de Orós, recebemos a seguinte mensagem, através do facebook: "Grande jornalista do Centro-Sul do Ceará! Gostaria de agradecer suas sinceras palavras de apoio moral que você postou em seu Blog. São nessas horas que podemos identificar nossos verdadeiros amigos. Pode deixar que não vou deixar isso me abalar e com a força e fé em Deus vamos juntos conquistar essa vitória em nome de Jesus. Um forte abraço do dr. Eugênio." Nós é agradecemos por nos dar tão importante audiência. Você tem raízes em Icó. Jamais poderiamos compactuar com esta política difamatória que fizeram com você há bem pouco tempo atrás. O conhecemos bem e sabemos de sua competência a frente da saúde oroense. As criticas desconstrutivas jogamos para debaixo do tapete. Pense nisso!

# Reconstruir em Cristo

Também pelo facebook, recebemos esta mensagem de agradecimento, enviada pela icoense Angélica Landim, ela que realiza um brilhante trabalho a frente da Liderança do grupo de jovens, da Igreja Reconstruir em Cristo. "Adicionei você para agradecê-lo pelo texto sobre o pessoal da Igreja Reconstruir em Cristo. Estou a frente da Liderança de lá. Estamos gratos pela homenagem". O texto a qual Angélica se refere é o quadro "Beleza Icoense", publicado no dia 27 de abril, aqui neste Blog, cujo propósito é divulgar os talentos jovens de Icó a cada sexta-feira. Nesse sentido, agradecemos o carinho e conte conosco sempre.