terça-feira, 29 de maio de 2012

Sede do Diário do Nordeste é alvo de vandalismo. Lamentável!

A sede do Diário do Nordeste foi alvo do ataque de trabalhadores grevistas no final da manhã desta terça-feira (29). Os envolvidos na ação são membros dos sindicatos dos gráficos e da construção civil.

Era por volta de 11h quando homens atiraram pedras contra o prédio. O ataque destruiu a recepção do jornal e deixou os profissionais que estavam no local em pânico.

Não somente o prédio foi atacado. Pessoas também sofreram com a violência gratuita praticada pelos grevistas. A apresentadora da TV Diário, Maisa Vasconcelos, foi intimidada por um manifestante, que tentou lhe tomar o aparelho celular com o qual ela filmava a passeata, e ainda foi atingida na cabeça por um capacete.

O diretor-editor do Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues, lamentou o fato e criticou o vandalismo praticado pelos grevistas. "Esta ação foi um verdadeiro abuso à liberdade de expressão, tendo em vista a agressividade com que agiu os trabalhadores sob a orientação do sindicato dos gráficos e trabalhadores da construção civil, como provam as imagens e gravações feitas durante o episódio", afirmou. 

Os trabalhadores da construção civil estão em seu 20º dia de greve e na última segunda-feira (28) em reunião realizada na Assembleia Legislativa, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (STICCRMF) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), houve avanços nas negociações, indicando que esta terça-feira (29) seria o último dia da greve.

# Fonte - Iguatu Notícias

# Nota do Blogueiro: Repudiamos esta atitude praticada por estes grevistas. O direito a livre manifestação é legítimo, principalmente, em um país democrático como o Brasil. Mas daí querer fazer vandalismo dentro de um veículo de comunicação é a gota d'água. Vamos nos manifestar, mas dentro dos preceitos fundamentais que rege as leis trabalhistas dessa Nação. O que aconteceu nesta terça-feira (29), na sede do Diário do Nordeste, foi sim um verdadeiro abuso à liberdade de expressão, como bem afirma o jornalista Ildefonso Rodrigues, diretor-editor do periódico. Não comungamos com este tipo de vandalismo e não aceitamos que episódios dessa natureza ainda possam existir por aqui em pleno século XXI. Nota zero para os grevistas envolvidos neste triste fato.