domingo, 31 de julho de 2011

Notas Curtas!

# Semana cheia de novidades aqui no Blog

Depois da estreia dos quadros "Bela e Belo da terça-feira" e do "Beleza Icoense" na semana finda, nesta segunda-feira (01) estreiará o quadro "Tiradas do Baú", que abordará histórias do passado de Icó (CE), bem como de alguns de seus personagens. Já na próxima quinta-feira (04) é a vez do "Entre Aspas", uma série de entrevistas ping-pong com alguns dos pretensos candidatos para as próximas eleições (2012), seja a prefeito ou a vereador, como também, alguns nomes que, mesmo não sendo postulantes a cargo algum, terão alguma influência no processo eleitoral que se avizinha. E no sábado (06) é o início da coluna "+Stars", assinada pelo jovem Pedro Henrique Freitas, que sabe tudo sobre o que acontece na TV, entre as celebridades e fofocas com verdade. Por tudo isso, caro leitor, não perca estas três novidades que nortearão a semana aqui no nosso canto de página. Contamos com a audiência de todos!

# Blogs Icoenses fazendo sucesso. Viva!

Hoje em Icó (CE) está cheio de blogs. E isso é bom para os seus municípes, que sempre estarão carregados de informações. Temos blogueiros de vários segmentos, seja de moda, política, variedades (nos enquadramos aqui), regionais (como os blogs do Lacy e o Três Bodegas Agora) e até escolares (CEREPJAM e Ana Vieira Pinheiro). Esperamos que mais blogs apareçam para crescer ainda mais a democratização da mídia neste município. Mas aqui fazemos um elogio especial a cinco blogs icoenses e que são nossos parceiros de primeira linha. São eles: Blog do Fabrício Moreira (o melhor na nossa modesta opinião), Blog do Éverton (do amigo Éverton Joaquim), Blog Icó Arte Barroca (do amigo Luan Sarmento), Blog Opinion (do amigo Washington Peixoto) e o Blog De palavra em palavra (da professora e amiga Cristiane Figueiredo). Nota-se que não mencionamos o Icó é Notícia porque já o consideramos um site ou um portal, como queira. Seria injusto colocá-lo entre os blogs. Já entre os blogs de cunho estadual seguimos com todo prazer os espaços: Blog do Macário, Blog do Eliomar de Lima, Blog do Lindomar Rodrigues e o Ceará Notícias. Parabéns, blogueiros icoenses! Conte sempre conosco...

# Em mobilização para 2012!

O leitor e amigo Paulo Victor Gadelha informa aos nossos diletos leitores que o filho do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Paulo Matos, será candidato a vereador de Fortaleza (CE) nas eleições 2012. É um excelente nome para compor a Câmara Municipal da capital a partir de janeiro de 2013. É talentoso, dinâmico e quem ganhará é a população fortalezense, que passará a ter um parlamentar atuante e cheio de determinação para trabalhar em prol do município e de seu povo. Desejamos boa sorte durante a futura campanha eleitoral que será coroada de muito êxito e sucesso.

# Com toda pompa!

Na última sexta-feira (29), a cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi cenário para um grande desfile de moda. Os modelos foram todos do município, com exceção do modelo fortalezense Jefferson Oliveira, que gentilmente nos forneceu estas informações. O evento contou com a participação e a parceria de várias lojas de lá, atraindo a atenção e a alegria de todos os presentes. A organização ficou por conta do produtor Júnior Bezerra, que não mediu esforços para realizar um grande acontecimento.

# Falta treinamento para alguns garçons de Icó

Seria de bom agrado a Secretaria do TRABALHO e Ação Social de Icó (CE) realizar um curso em parceria com organismos estaduais, como SESC, SENAC e Fecomércio, sobre "garçom". É hilário como em alguns estabelecimentos de bares e restaurantes (diga-se de passagem: a indústria de Icó) possuem atendimentos abaixo da crítica. Assim é no bar denominado "Espetinho". O seu proprietário deveria ensinar alguns modos de atendimento aos seus garçons, já que é um lugar muito frequentado pelos icoenses, em especial, pelo público mais jovem e pelos universitários da Faculdade Vale do Salgado (FVS). Continuando do jeito que está, a tendência é perder clientes para outras freguesias. O dono do espaço até que é um trabalhador decente e um lutador, mas em matéria de atendimento, o seu bar não merece nem cinco como nota.

# Vou gozar!

Como bem disse o colega jornalista Macário Batista em seu Blog: "Hoje (31) é o Dia Mundial do... Orgasmo". Para festejar, o canal de filmes de saliência Sexy Hot criou um site com um jogo safadinho. O internauta poderá levar virtualmente ao delírio seis atrizes de filme pornô. Basta acertar, numa foto, o dedinho na... vai lá ver.

# Em Tauá (CE)

A presidente Dilma Rousseff (PT) adiou a sua vinda ao Ceará. Ela virá agora somente no dia 11 de agosto para uma solenidade no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Por sua vez, a inauguração da Usina Eólica de Tauá (CE) não contará mais com a presença da petista. O evento não foi adiado e será mesmo realizado no dia 04 de agosto, próxima quinta-feira. Na ocasião, se farão presentes dois de seus ministros, o de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e o de Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante (PT), além do empresário bem sucedido, Eike Batista, dono do empreendimento. Outras autoridades estaduais também participarão do ato, como o governador Cid Gomes (PSB) e o vice-governador Domingos Filho (PMDB), filho ilustre desse município e onde sua mulher, a icoense Patrícia Aguiar foi prefeita por duas vezes. É Tauá se desenvolvendo, cada vez mais, e o Icó ficando para trás. Uma gestão séria é tudo! Basta ter força política e vontade de trabalhar.