quarta-feira, 13 de julho de 2011

Notas Curtas!

# Miss Brasil 2011

A cearense Anastácia Duarte já está em São Paulo para o Miss Brasil 2011, cuja final acontece no dia 23 de julho. O evento ocorre no HSBC Brasil. O estilista Kalil Napomuceno criou os vestidos de gala e Zeilma Loiola desenvolveu o traje típico. O tema desta edição foi a sustentabilidade inspirada na carnaúba. Boa sorte!


# Neto Nunes na ExpoCrato 2011

Quem esteve no último domingo (10) na ExpoCrato foi o depuatdo estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó. Ele foi acompanhado do vice-governador do Ceará, Domingos Filho (PMDB), dos deputados estaduais Sineval Roque (PSB) e Wellington Landim (PSB), além do prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB) e do secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins (PT). Neto, por sua vez, pautou o seu primeiro mandato parlamentar em defesa da agricultura. Daí, o seu interesse pela exposição agropecuária da segunda mais importante cidade do Cariri. Ele, também, já presidiu a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa e hoje ocupa o cargo de segundo secretário da Mesa Diretora.


# Cadê Genecias Noronha

Quem desapareceu de Icó foi o depuatdo federal Genecias Noronha (PMDB). Ele obteve em 2010 quase sete mil votos no torrão icoense. Porém, nenhuma ação concreta foi feita por este parlamentar, que já foi prefeito de Parambu. Todos os seus maiores correligionários nada dizem para o povo o que aconteceu com ele, dentre eles, o ex-prefeito Jaime Júnior e o vereador Ítalo da Paz, ambos do DEM, adversários dos atuais mandatários do Palácio Iracema. Enquanto isso, o deputado federal Domingos Neto (PSB) esteve no Forricó e foi bem recebido pelos seus eleitores. Foi o campeão de votos em todo o Ceará. Só no Icó obteve quase dez mil votos.


# Rubens Brasil X Ítalo da Paz

A briga para a vaga de vice-prefeito da chapa de Jaime Júnior (DEM) rumo à Prefeitura Municipal de Icó em 2012 promete esquentar. Dois fortes candidatos estão nesta disputa. Trata-se do radialista Rubens Brasil (PV), que detém o poder da comunicação e é um excelente nome, e do vereador Ítalo da Paz (DEM), uma voz ativa da oposição na Câmara Municipal. Um outro nome está surgindo, mas isso depois revelaremos. Cala-te boca!


# Troféu Sereia de Ouro

A Comissão de Seleção do Troféu Sereia de Ouro, criado pelo chanceler Edson Queiroz, divulgou na última terça-feira (12), os nomes das quatro personalidades cearenses agraciadas neste ano, em sua 41ª edição. São eles: o empresário Everardo Telles, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo, o jornalista Fernando César Mesquita e o artista plástico Luiz Hermano.


# Articulistas diários

Comunicamos aos nossos leitores que a partir da próxima semana voltaremos a publicar os artigos de nossos diletos articulistas diários. Este blogueiro concedeu duas semanas de folga para os nossos sete colaboradores. Aguarde que o Blog vai trazer outras grandes novidades a partir da primeira semana de agosto. Fique ligado!


# ECA, 21 anos de história

Nesta quarta-feira (13), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 21 anos de existência. Aqui, deixamos os nossos parabéns a todos àqueles que trabalharam bastante para a consolidação dessa importante Lei. Que mais conquistas sejam implementadas em favor de nossas crianças e adolescentes, principalmente e especialmente, as mais indefesas e vulneráveis. E que os órgãos de controle continuem fiscalizando e, ao mesmo tempo, implementando novas políticas públicas. É o que todos nós almejamos!


# Convite

Começa nesta quarta-feira (13), a Feira de Artesanato, Moda e Alimentos 2011. Os visitantes poderão conferir peças produzidas por artesãos cearenses. O evento segue até o dia 18, no Centro de Negócios do Sebrae, em Fortaleza (CE).