terça-feira, 26 de julho de 2011

Notas Curtas!

# Happy Birthay

Amanda Maciel e Kaiuby Mota aniversariaram neste mês de julho. Ele mudou de idade no dia 16. O jovem reside em Icó e é filho do casal Epolyane Mota e Fernando da Coelce. Por sinal, Kaiuby é nosso vizinho no bairro Novo Centro, lá na bela e querida terra icoense. Já Amandinha fez aniversário na última segunda-feira (25), atualmente faz faculdade em Quixadá (CE) e é filha primogênita do casal Marcos (Bá) e Cláudia, além de ser neta de Lourdes Maciel e Eduardo Peixoto (já falecido). Desejamos tudo de bom aos nossos dois conterrâneos e que Deus os ilumine sempre, tanto na vida pessoal, familiar e profissional, já que ambos sabem o que querem e vão batalhar para conquistarem seus espaços no mercado de trabalho. Parabéns!

# Josemberg Vieira na Brasil FM

Assim como informado no Blog do advogado icoense Fabrício Moreira na última segunda-feira (25), parabenizamos, também, a estreia sempre com responsabilidade do radialista Josemberg Vieira, da cidade de Orós (CE), no Programa Rubens Brasil, da rádio Brasil FM, líder de audiência em todos os quadrantes do município de Icó. Desejamos sucesso nesta nova jornada que se iniciou desde a semana passada. Josemberg é comprometido com a profissão e sabemos que és um profissional de comunicação competente e correto. Na ocasião, o parabenizamos ainda pelo excelente conteúdo do Blog. Pois é! O radialista também é blogueiro de carteirinha como nós. Ficamos felizes em saber que o nosso Blog faz parte da sua lista de blogs. Obrigado e parabéns pelo trabalho realizado!

# 13 anos do desastre que vitimou seis pessoas

Nesta terça-feira (26) completa 13 anos do acidente ocorrido em 1998 com amigos queridos da cidade de Senador Pompeu (CE). Entre as vítimas estavam ex-companheiros do LEO Clube dessa cidade e que pertenceram a este clube bem na época em que este blogueiro se destacava na qualidade de sócio do extinto LEO Clube de Icó, não este que foi fundado recentemente. No acidente, vieram a óbito seis pessoas, dentre as quais, as amigas Irivânia e Adriana, além do marido da nossa amiga Noélia. Todos tinham ido de carro para uma festa no Distrito de Mineirolândia para comemorar o aniversário da então presidente de todos os LEO Clubes do Ceará, Socorrinha Apolônio, que sobreviveu no desastre, graças a Deus. A amiga Socorrinha, além de ter perdido seus amigos queridos, comemora aniversário justamente no dia em que este desastre completa 13 anos. É triste e lamentável! Mas, a vida continua. Sabemos que os nossos amigos estão muito melhores do que nós porque estão ao lado de Deus e dos anjos. À Socorrinha, parabenizamos pela sua data natalícia, mesmo sabendo que, sempre nesta época, vem a lembrança do acontecido. É duro! Receba nossos parabéns em nome do Blog. Você é uma professora de mão cheia e uma mãe zelosa de sua filha. Continue sempre assim, pois só tens a ganhar...

# Praça da Juventude da Regional III está em fase de conclusão

Quem manda informar ao Blog é o nosso articulista de Arte e Entretenimento, que também trabalha na Assessoria de Comunicação, da Secretaria Executiva Regional III, da Prefeitura de Fortaleza, Rogério Maia: "Os moradores do bairro Bom Sucesso, têm um ótimo motivo para comemorar, isso porque as obras da Praça da Juventude localizada, entre as ruas Romeu Bezerra e Diogo Correia, já estão em fase de conclusão. De acordo com o Distrito de Infraestrutura da SER III, 90% da obra já está concluída. Outra novidade, com iniciativa da Regional III e parceria da fábrica Fortaleza Tintas, é o projeto "Cores que dão alegria" que pretende fazer pinturas de fachadas e restauração de muros, portas e janelas das casas que circundam o futuro equipamento público.

# Brincadeira tem hora!

Uma verdadeira "gafe" foi dada no Programa "Mais Você", da Rede Globo, e apresentado pela jornalista Ana Maria Braga. A reportagem da edição de seu programa da última sexta-feira (22) sobre o centenário da cidade de Juazeiro do Norte (CE) afirmou que o município erguido pelo "Padim Ciço" pertence a Região Norte. Primeira gafe! Pelo que sabemos e qualquer criança de dez anos sabe, Juazeiro do Norte está encravada na Região Nordeste e é a principal cidade da Região do Cariri e a segunda mais importante do Ceará. Segunda gafe: na matéria foi explorado o tema "pobreza", como se Juazeiro não tivesse outros assuntos para serem explorados, como o turismo religioso com suas romarias o ano todo, o rico comércio, a cidade universitária e o Conjunto Industrial, só para ficarmos nestes exemplos. Isso, por si só, já bastaria. Se a gente for falar da pobreza de São Paulo e do Rio de Janeiro, Juazeiro de Padre Cícero, como quer o deputado Heitor Férrer (PDT), perde é feio. Bairrismo não é comigo! E muito menos descriminação...

# A lógica para as duas próximas eleições em Icó (CE)

Após a redemocratização do Brasil, em Icó (CE), o único ex-prefeito que conseguiu se reeleger, até por conta do instituto da reeleição ser aprovado somente no primeiro governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), já no fim da década de 1990, foi o atual deputado estadual Neto Nunes (PMDB). Ele passou oito anos administrando o Palácio da Alforria até o último dia de seu mandato. Porém, não conseguiu eleger o seu sucessor, na época, o correto advogado Fabrício Moreira (sem partido). Aí veio a desastrosa e corrupta gestão do ex-prefeito Cardoso Mota (PSDB), gestor de um mandato só, mas que conseguiu eleger o seu sucessor, já que apoiou o atual prefeito Marcos Nunes (PMDB), numa aliança envolvendo ex-desafetos políticos, tudo em nome de interesses pessoais. Escrevemos tudo isso para afirmar uma lógica que poderá se concretizar nas eleições 2012 neste município. Marcos Nunes tenta a sua própria reeleição e se a lógica se concretizar, se reelegerá facilmente com o apoio da máquina governamental. Tem a caneta na mão e um grupo fortíssimo articulado aos seus pés. Já em 2016, a história poderá também ser diferente. Assim, como o seu irmão, não fará o sucessor e entregará o poder municipal para a oposição de "mão beijada". Para nós, está mais fácil a oposição ganhar em 2016 do que no próximo ano. Tem lógica ou não tem lógica? Eis a questão! Bola para frente!

# Novidades no Blog. Aguarde!

Estreiou nesta terça-feira (26), o quadro "Bela e Belo da terça-feira", em parceria com o promoter e produtor Lelé Fantim, da cidade de Iguatu. O objetivo é divulgar um casal de modelos do Interior do Ceará. Iniciamos com os jovens Bruno Leka e Rayanne Palácio, ambos iguatuenses. A novidade faz parte da nova programação do Blog. Já no início do mês de agosto, estreia aqui o quadro "Tiradas do Baú" (toda segunda-feira), o "Entre Aspas" (toda quinta-feira) e o "Beleza Icoense" (toda sexta-feira). Aguarde para breve! Outra grande novidade é o quadro "+Stars" que abordará assuntos sobre TV, celebridades e fofocas com verdade. A coluna será assinada pelo jovem Pedro Henrique Freitas, que sabe tudo sobre a televisão brasileira e a vida profissional de todos aqueles que trabalham nos meios de comunicação, inclusive aqui no Ceará. PH, recentemente, gravou uma participação no "Programa Coisas de Criança" e que será exibido no próximo sábado (30), na TV União, às 13 horas. Confira!