segunda-feira, 4 de julho de 2011

Notas Curtas!

# Luto Oficial



Nossa solidariedade pela morte do ex-presidente da República, Itamar Franco (PPS). Homem sério, íntegro e honesto, nos deixou muitos legados, inclusive a nossa atual moeda. Foi durante a sua gestão que foi implantado o Plano Real. Ele foi prefeito de Juiz de Fora, governador de Minas Gerais e senador três vezes em momentos distintos da história do Brasil. Em um de seus velórios, compareceram três ex-presidentes (Sarney, Collor e Lula), além do senador Lindeberg Farias, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), no momento em que Itamar assumiu a Presidência da República devido o impechement de Fernando Collor de Melo. Que Deus conforte a dor da família e o proteja no Reino dos Céus.


# AABB de Icó


Parabéns a direção da AABB de Icó pela conservação do principal espaço de lazer dos icoenses. Bem preservada, gostamos do que vimos no último domingo (03) na companhia de nossos pais. O atendimento dos garçons e a excelente culinária servida no almoço, em estilo self service, também merecem nossos elogios. A equipe da presidente Meire Penaforte está de parabéns!


# Fagner no Forricó 2011


No sábado de Forricó (09), se apresenta no principal palco do evento, o cantor e compositor Raimundo Fagner, natural de nossa vizinha cidade de Orós (CE). Com sua música "Borbulhas de Amor", Fagner promete satisfazer a alegria dos brincantes. A festa inicia-se na próxima quarta-feira (06) e se estende até o próximo domingo (10), no Largo do Théberge. Serão cinco dias de pura adrenalina e de muita animação, típico do povo de Icó. Participe você também!


# Balão da Rodoviária


Ficamos encantados com a reforma das praças do DNER e BNH em Icó. As visitamos no último domingo (03) e gostamos do que vimos. Já a praça Padre Cícero já havíamos visto em dezembro de 2010, quando de sua reinauguração. Esperamos, portanto, que o IPHAN deixe de complicar e tire as ações em volta da praça do Balão da Rodoviária. A cidade precisa se modernizar e esquecer um pouco do passado glorioso de outrora. Somos a favor da modernização. Em Iguatu (CE), uma das primeiras ações do prefeito Agenor Neto (PMDB) foi revitalizar as entradas da cidade. E hoje, a transformação é sentida pelos iguatuenses. Agora, é a hora e a vez de Icó!


# Brasil em Alta!


O concurso de Miss Universo 2011 acontecerá no Brasil com a final agendada para 12 de setembro. Depois de 60 anos, é a primeira vez que a parada de beleza será em plagas tupiniquins. E para completar, a final do concurso Mister Gay Mundo 2013 terá lugar na América do Sul. Rio, São Paulo e Buenos Aires estão cotados para sediar o grande evento.


# Lima Campos reclama


Deu na coluna "Voz dos Municípios", do caderno Regional, do Diário do Nordeste, desta segunda-feira (04), que os moradores do Distrito de Lima Campos reclamam da Prefeitura Municipal de Icó, a construção de uma praça, com quadra esportiva e jardins, no lugar. O reclamante é o cidadão de nome Francisco Costa. Fazemos côro ao prefeito Marcos Nunes (PMDB) no tocante ao pedido dos limacampenses. Lima Campos é um distrito turístico, belo pelas águas naturais de seu açude e pela culinária. É de lá a festejada Peixada de Lima Campos, conhecida no Brasil inteiro. Igualmente como aconteceu com as reformas das praças icoenses, que agora a Secretaria de Infraestrutura se programe e atenda este anseio do povo desse Distrito.