terça-feira, 12 de julho de 2011

Balanço suscinto do Blog - Forricó 2011



Passou o Forricó 2011. Agora, é hora de se esquecer um pouco o "pão e o circo". E lembrar de se fazer mais pelo o município de Icó e sua gente. É chegado o momento de se investir mais em educação (o 3º pior do Ceará), em saúde (que nem medicamento para hipertensão existe nos Postos de Saúde), em emprego e renda (nenhuma indústria instalada nessa gestão), em revitalização do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos, dentre outras ações e só para ficarmos nesses exemplos.

O Forricó passou e o saldo foi positivo. Na opinião do Blog, a decoração estava muito bem feita, a segurança fez o seu papel com maestria e as atrações foram de primeira. O que não se concebe é a sujeira que fica na cidade no dia seguinte. Muitas reclamações foram feitas por parte dos moradores do Largo do Thérbege e adjacências. Enquanto reclamam, a equipe de limpeza pública parece que deixou a desejar em muitos aspectos. Ações simples que passaram desapercebidas por parte da produção da festa.

Notamos também que a alta cúpula do Estado se fez presente, dentre eles, podemos destacar: o vice-governador Domingos Filho (PMDB), na qualidade de governador em exercício; o deputado federal Domingos Neto (PSB), os deputados Mailson Cruz e Júlio César Filho, além do nosso conterrâneo Neto Nunes, deputado estadual em seu segundo mandato. O mais cômico de tudo isso foi ver os ex-desafetos políticos e ex-prefeitos Quilon Peixoto Farias e Oriel Nunes, lado a lado, no palco principal do evento, além do ex-prefeito Cardoso Mota, envolvido em improbidade administrativa durante o seu governo. Todos na maior festa esnobando o povo pobre que se aglomerava em frente ao palco. Ops, ou será palanque político? Eis a questão! Uns vivendo de whisks caríssimos. E o povo, em sua grande maioria, de vodka, rum, thechers, ypióca e Black White (que já se popularizou e hoje todo mundo toma). Muito engraçado isso tudo, não acha?

Já a oposição comandada pelo ex-prefeito Jaime Júnior (DEM) preferiu ficar bem longe do povão. Estavam, com toda pompa, no Bar do nosso amigo Vicente, ao lado do Boca Fria. Assim não dar. Como querem se dar bem na próxima eleição, se não caminham no meio do povo? São gestos assim que o povo nota e faz o seu juízo de valor. Um simples aperto de mão e um abraço apertado pode fazer toda a diferença. "Quem avisa, amigo é!". Lembre-se disso!

No mais, parabenizamos pela realização do Forricó 2011. No geral, foi tudo de bom e fez a alegria e satisfação dos que lá estiveram, tanto icoenses, como de milhares de turistas, que lotaram a praça durante os cinco dias de festa e de pura adrenalina.